Rio Crespo: Alunos participam de palestra e caminhada alusivo ao ” Maio Amarelo”

maio 22 • Geral, Todas as Notícias • 94 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Alunos participam de palestra e caminhada alusivo ao ” Maio Amarelo”

 

A escola Francisco Mignone em Rio Crespo em parceria com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e a Escola Municipal   Vaneide de Oliveira participaram de uma passeata e uma palestra com o tema do Maio Amarelo, afim de conscientizar a todos sobre a importância de se ter segurança no trânsito.                     Maio é o mês em que se institucionalizou o fortalecimento das ações educativas para promover a segurança no trânsito. Este é o propósito da campanha “Maio Amarelo”, destinada a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Rio Crespo está engajada na campanha e a lançou oficialmente nesta semana a edição 2019, cujo tema é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, onde a participação das escolas no envolvimento dos alunos, auxiliam a conscientização dos pais na pratica diária da direção  segura.
Dentro da programação do Maio Amarelo, estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura com uso de equipamentos de segurança, direção defensiva, seminários,  palestras. Tudo com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.
A intenção também é colocar em pauta na mídia e redes sociais o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e engajar todos esses organismos em ações efetivamente de combate à violência no trânsito, além de produzir e divulgar conteúdos e conhecimentos abordando toda a amplitude que o tema exige.
Para o DETRAN de Rio Crespo, o Maio Amarelo contribui para a preservação de vidas. “A campanha tem o objetivo de reduzir até 2020 em, no mínimo, 50% o número de mortes e feridos nas ruas e estradas brasileiras. Nossa realidade ainda é muito triste: morre uma pessoa a cada 15 minutos e, a cada minuto, uma pessoa fica sequelada. Temos que mudar essa realidade e isso depende de cada um de nós.
No dia 16 de Maio a ação se concretizou com a participação das escolas: E.M.E.F.Vaneide de Oliveira, E.M.E.F.e M. Francisco Mignone e C.E.I. Carrossel Dourado, Policia Militar, Conselho Tutelar, CRAS, DETRAN, Secretaria de Educação e Saúde de Rio Crespo, que abordaram a temática junto aos alunos. Segundo a Articuladora do PSE (Programa Saúde do Escolar) na Secretaria de Educação de Rio Crespo  repassar as informações aos  alunos contribui para a formação individual como também levarem as informações aos familiares.

O prefeito participou da palestra,  e em seu discurso destacou a importância  do evento, e parabenizou todos os envolvidos, principalmente os órgãos que estiveram a frente na realização da campanha “Maio Amarelo”.                            E para finalizar sua participação o executivo municipal enfatizou a atuação da  policia militar e  DETRAN, órgãos que estão ligados diretamente a campanha, e que eventualmente são    os primeiros que  recebem os primeiros contatos  de danos causados por acidentes, tendo  que ser deslocarem até o local indicado  para fazer todos os procedimentos    de ocorrência e até mesmo prestar socorro na falta de médicos socorristas.

  

Fonte: ASCCOM PMRC/ ASCOM DA ESCOLA VANEIDE DE OLIVEIRA 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »