Rio Crespo: Através da Emater foi realizado o dia especial voltado para Piscicultura

out 1 • Geral, Todas as Notícias • 452 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Através da Emater foi realizado o dia especial voltado para Piscicultura

O “Dia especial ” voltado para piscicultura realizado no travessão B 65 da linha C 85 do município de Rio Crespo no sitio do senhor Antonio Luiz foi sucesso.
O evento foi uma realização da EMATER,com apoio da prefeitura municipal de Rio Crespo,que de acordo o gerente local da Emater,Gilberto Bido, o objetivo do “Dia Especial de Piscicultura” foi intensificar e fortalecer o cultivo do pescado no município, que já se tornou uma das fortes economias local, sendo responsável pela geração de emprego e fonte de renda familiar.
Mais de cem pessoas participaram do evento e todos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a piscicultura e suas estratégias, tanto na produção quanto no tratamento do peixe, desde a fase do alevino até a despesca, que segundo um dos palestrantes fatores como estes são de suma importância para na produção
Durante o encontro piscicultores e pretendentes a entrar no ramo sanaram todas suas duvidas, uma vez que houve palestras por profissionais capacitados na área,onde os mesmo abordaram temas importantes para o cultivo do pescado que vem crescendo em larga escala na região de Rio Crespo.
Falaram sobre os tipos de ração e a forma correta de tratar o peixe, uma vez que o tratamento feito de forma inadequada pode causar a falta de oxigênio na água podendo acarretar prejuízos,uma delas a morte de peixes,como também o não crescimento, ficando impossibilitado ingressar o produto no mercado consumidor.
Alem do apoio da prefeitura de Rio Crespo,fazenda BOASAFRA,Câmara municipal,Gima Veiculos, SICOOB,Comercial Cafelândia e Secretaria de Agricultura de Rio Crespo.
Estiveram presentes no evento, o executivo municipal, representantes do Sicoob de Rio Crespo e Ariquemes,representante da Gima veículos,vereadores e secretários.

Fonte: Ascom PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »