Rio Crespo:Equipe de comunicação do Sebrae visita sala do empreendedor

nov 30 • Geral, Todas as Notícias, Vitrine empresarial • 64 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo:Equipe de comunicação do Sebrae visita sala do empreendedor

A equipe de comunicação do “SEBRAE” de Ariquemes, visitou nesta quinta feira 29 de novembro a sala do empreendedor    de  Rio Crespo,e na oportunidade entrevistaram donos de agroindústrias do município, que  com muito orgulho destacaram o apoio recebido da   prefeitura,e o suporte técnico  que o SEBRAE tem disponibilizado para empreendedores local.

A proprietária da agroindústria de panificação “ Delicias da Roça” Rosângela de Freitas,destacou a importância e apoio recebido da prefeitura e do SEBRAE,para abertura do seu empreendimento,que hoje além de fornecer o cardápio da merenda escolar ainda abastece o comercio local.

Rosângela enfatizou a criação da sala do empreendedor  no município,que de acordo a empresaria, tem sido relevante para os que já tem o empreendimento,como também aos que pretende abrir suas empresas.

A agente de desenvolvimento e atendente Ivanir Soares, explanou todas as funções que a sala do empreendedor oferece, entre elas; informações, sanar  duvidas e auxiliar na abertura de empresas para os micro empreendedor individual ( MEI).

Ivanir destacou a importância do SEBRAE para os micros empreendedores, que eventualmente são contemplados com palestras e treinamentos a custo zero, com profissionais capacitados vindo até de outros estados.

“Na qualidade de (AD), sou grata facilitadora do SEBRAE Fernanda Magnago, que tem sido peça fundamental para todo este aparato, inclusive a criação da sala do empreendedor em nosso município” disse Ivanir.

A dona Maria Helena produz hortaliças, e disse está satisfeita com o apoio recebido da prefeitura, por meio do SEBRAE e  sala do empreendedor, que vem dando assistência necessária que precisamos.

“Estou buscando conhecimentos e novas experiências, entre elas de como cultivar a bucha vegetal, que serve  para higienização do corpo na hora do banho” concluiu.

O Agente de desenvolvimento e pregoeiro Givanilton Soares, falou da oportunidade recebida da administração para desenvolver os trabalhos de forma transparente  e com  bases  na lei 11947 de 16 de julho de 2009 que determina que no mínimo  30% do valor repassado aos estados,municípios e distritos pelo fundo nacional de desenvolvimento da Educação ( FNDE) para o programa Nacional de alimentos escolar ( PNAE),deve ser usado na compra de gêneros alimentícios  diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.

“Com o apoio do executivo municipal  avançamos  muito, atingimos além da meta prevista,hoje somos o único município do estado de Rondônia que aderiu a compra 100% direto da agricultura familiar,não foi fácil,mas quando queremos conseguimos,e com esse resultado todas as agroindústrias fornece para as  escolas,e assim temos a certeza que os alunos estão se alimentando com produtos de qualidade, uma vez que os fornecedores atende Todos os  quesitos exigido por lei,incluindo vigilância sanitária, selo de inspeção,entre outros  que testifica a qualidade de produção.

O prefeito falou dos desafios e conquistas, uma delas a parceria firmada com o SEBRAE, que de acordo o parlamentar tem sido de suma importância para o município, principalmente para os Micros Empreendedores Individuais, que anteriormente esbarrava nas dificuldades burocráticas por falta de conhecimentos e hoje a parceria assegurou a eles total segurança na abertura de suas empresas.

“O município de Rio Crespo é destaque no estado de Rondônia, já recebemos gestores de diversos municípios do estado a fim de adquirirem  experiências, me sinto orgulhoso em  saber que o município que sou gestor tem contribuído de forma positiva para os demais,só temos que agradecer o apoio e a dedicação do SEBRAE,e a Sala do Empreendedor que tem sidos  parceiros de forma excepcional”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PMRC/ Marcos Neris

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »