Rio Crespo: Secretaria de Agricultura  proporciona visita em lavoura de Cará para agricultores

jul 24 • Agricultura, Geral, Todas as Notícias • 239 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Secretaria de Agricultura  proporciona visita em lavoura de Cará para agricultores

A  Secretaria Municipal de Agricultura,com apoio da Prefeitura municipal de Rio Crespo,proporcionou  para mais de 40 agricultores a  visita em  uma das maiores lavouras de “Cará” do estado de Rondônia, que fica localizada na Linha MA 3 no distrito de 5º Bec a 30 quilômetros do município de Machadinho do Oeste.

De acordo a Secretária de Agricultura, o objetivo da visita foi conhecer mais sobre a lavoura e incentivar o cultivo  no município, uma vez que o custo  é favorável, e não precisa de muita terra para trabalhar,podendo aumentar a renda da família como também na geração de emprego e renda,uma vez que 100% da colheita  é feita de forma manual e chega a  produzir  de 60 a 70 toneladas por alqueires e leva em media 7 meses  para colher.

A lavoura pertence ao senhor Jaci Ferreira, conhecido por “Ferreirinha” que começou o cultivo no ano de 2012, depois de pesquisar a produção na região do Nordeste, uma das fortes economias daquela região.

De acordo Ferreirinha  o interesse foi ainda maior por saber que o plantio  se adaptaria com a região climática de Rondônia,por ser semelhante a do nordeste.

“Estou satisfeito com o cultivo do Cará, minha produção hoje é de 3 mil toneladas e gero em media de 40 a 50 empregos diretos e indiretos,e tenho orgulho em dizer que além do Brasil  abastecemos três países com o nosso produto,sendo eles Estados Unidos da America (USA),Inglaterra, e Canadá” destacou Jaci.

 

Informações sobre a lavoura: 99207-6592 ( Jaci Ferreira)

Fonte: Ascom PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »