Rio Crespo: Secretaria de saúde promove atendimento médico para moradores dos Assentamentos Terra Dourada e Bacuri.

abr 25 • Geral, Saúde • 112 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Secretaria de saúde promove atendimento médico para moradores dos Assentamentos Terra Dourada e Bacuri.


A prefeitura de Rio Crespo, por meio da Secretária Municipal de saúde, em parceria com Unidade Básica de saúde Emílio Gavioli realizou nesta quarta feira 14 de Abril no Assentamento “Terra Dourada” que também atendeu moradores do assentamento “Bacuri” consultas medicas de rotinas, aferimento de pressão arterial, testes rápidos de , HIV, sífilis, hepatite B e C e vacina para imunização do Covid-19 para idosos com menos de 60 anos, e da gripe a grupos prioritários.
Ressaltando que, além das vacinas foram distribuídos kits de higiene bucal infantis e adultos e cestas básicas para famílias carentes.
O deslocamento dos profissionais de saúde acontece todos os anos em todas as áreas assentadas e com isso assegura o direito de saúde para todos os que residem na área rural do município, que de acordo a secretária de saúde e a coordenadora da UBS, a ação desenvolvida é de suma importância, e que em breve estarão desenvolvendo um cronograma de atendimentos trimestrais para atender diretamente moradores que residem a mais de 80 quilômetros do município.
Os atendimentos feitos em anos anteriores foram tranquilos, enquanto 2020 e 2021 tem sido anos angustiantes para o município, uma vez que, com o surgimento do Corona Vírus houve infectados, curados e óbitos, onde famílias perderam seus entes queridos para a doença.
Estiveram presentes no local, o prefeito; a secretária de saúde; Odontólogo, médica, enfermeira, agentes de saúde, e a Coordenadora da Unidade Básica de Saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMRC/Marcos Neris

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »