Estudo:Calúnia,Difamação,Injúria e Perseguição

fev 11 • Gospel • 2814 Visualizações • Nenhum comentário em Estudo:Calúnia,Difamação,Injúria e Perseguição

Calúnia,Difamação,Injúria e Perseguição

Texto chave: Mateus 5.10-12

-v10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. –v11.Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. –v12. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus;porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

A Palavra diz em mt10 que não devemos temer aqueles que nos perseguem, mas sim, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

Ele cita  no sermão do monte que seríamos perseguidos por causa de seu nome, por causa dos testemunhos e atitudes de filhos de Deus que temos. Ele nos chamou bem-aventurados, isto é, felizes aqueles que sofrerem por causa da perseguição. Mas como é dificil ficarmos felizes porque estamos sendo perseguidos, não podemos ser hipócritas, são poucos aqueles que tem este nível profundo de entendimento ao ponto de ficar feliz por estar sendo perseguido através de calúnia, injúria e difamação e ao mesmo tempo não temer aqueles que trabalham para espalhar a raiz do mal. Na maioria das vezes sentimos um desejo enorme de retribuir mal por mal. Mas Jesus nos ensina o principio de ser cristão. Falaremos um pouco sobre este princípio.

Para nós quando criticos em situaçoes adversas devemos praticar mt7,isto é, cuidar de nossos problemas e deixar o outro que cuide do seu. Não adianta eu tirar o sisco do olho de meu próximo e continuar com uma trave no meu. Devendo assim procurarmos a porta estreita que nos leva as atitudes corretas para com a vida. Lembrando que nossos frutos mostraram quem realmente somos.

Entao as atitudes que devemos tomar a respeito daqueles que nos perseguem é: Orar por eles para que entrem no Reino de Deus e não sejam jogados no fogo. Colacando em pratica este principio seremos comparados ao homem prudente e prosperaremos no caminho do Senhor.

Certa vez Jesus foi ter com um homem e o mal que estava nele disse: Porque vem ter conosco antes do tempo Mt8. O Senhor nos diz é tempo de viver a sua liberdade. Seja livre de tudo que lhe prende. Jesus libertou aquele homem e disse: Segue-me.

Em mt11 Jesus disse:  Ai de ti,Corazin! Porque tantas coisas fiz em vosso meio e voces nada se arrependerem e mudar de vida. Isto é um alerta para nós. Devemos nos perguntar se realmente temos vivido esta liberdade para qual Cristo nos libertou.

Para aqueles que não conseguem refrear sua boca. O Senhor diz em mt12 Quem não é comigo, é contra mim. Aquele que não ajunta espalha. Pelo fruto se conhece a arvore, a boca fala do que esta cheio o coraçao. Oremos à Deus para que possamos conter este pequeno órgao chamado lingua. Porque de toda palavra ociosa que o homem falar ele prestara conta no dia do juizo. Pelas suas palavras sera justificado ou condenado. Não pode o homem do mal tesouro tirar coisas boas.

Como em mt13 esta palavra é a boa semente e creio que seu coraçao seja a boa terra. Você compreende esta palavra, então faça-a frutificar em sua vida. Viva esta verdade. Porque se não vigiarmos o inimigo podera roubar esta semente que esta sendo germinada em seu coraçao. Porque o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai porque esta procede do coraçao do homem. Desde lugar procedem todos os males.

Devemos nos guardarmos dos fermentos de pessoas que usam a lingua para destruir vidas. Como vitima de acusaçoes devo perdoar e orar pelos acusadores. E como agente sendo usado por satanas devo me arrepender e me calar, não deixando-me mais ser usado pelo maligno.

Mt18 diz que é melhor entrar no céu sem a lingua, do que ir para o inferno com a mesma. No mesmo capitulo a palavra diz que sendo eu agente de destruiçao usando a lingua para causar escanda-los e males quase que irreparaveis, melhor seria melhor que amarrasse uma corda ao pescoço e lançar-se-ia em alto mar.

Mas como verdadeiros cristaos praticantes da palavra devemos perdoar 70X7. E ligarmos os perseguidores no ceu. Porque o que ligarmos na terra em oraçao sera tambem ligado aos ceus.

Mt19 o Senhor nos diz assim como te perdoei voce devera perdoar aqueles que te perseguem.

Não dar falso testemunho é um dos mandamentos. E amar ao proximo como a ti mesmo tambem. Devemos refletir profundamente para o que realmente esta palavra representa em nossas vidas.

Não adianta dizer que vai guardar a lingua e não refrea-la. Somente conseguiremos vencer este mal se arrependendo, orando e lendo a palavra. Se consagrando, porque para muitos esta é a causa do fracasso, a grande lingua.

Ai daqueles o Senhor diz que apedrejam os que foram enviados(mt23), a sua palavra tem poder de vida e de morte.

A grande questao é o Senhor nos alertou das perseguiçoes em mt24 ele diz que seriamos odiados por causa do nome dele, e que cuidassemos para que não nos esfriassemos na fé. Você não pode se esfriar ou desistir por causa das perseguiçoes. Digo estas coisas porque voce é escolhido.

Quando Pilatos disse a Jesus, você não ouve o que dizem contra ti. É Deus quem nos justifica.

Tenho aprendido que estamos mortos o mundo, digo mais, morto não sente desejo, raiva, desanimo. Não podemos deixar que o mundo dite o que devemos ser e como devemos agir, não somos produtos do meio em que vivemos, somos transformadores de Deus levantados para um grande proposito.

 

Que Deus te abençoe grandemente em nome de Jesus.

Shalon

Wagner Ferraz

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »