Arquidiocese de Porto Velho afasta Padre João das atividades

Arquidiocese de Porto Velho afasta Padre João das atividades

A Arquidiocese de Porto Velho afastou, por tempo indeterminado, o padre João Selhorst das funções que ele exercia na Igreja Rainha dos Apóstolos em Ariquemes (RO), município distante 200 quilômetros de Porto Velho. A suspensão do exercício do ministério sacerdotal foi publicada após o religioso ser preso pela Polícia Civil por posse ilegal de arma, na última terça-feira (18).

Em documento publicado pela Igreja Católica, o bispo diocesano de Guajará-Mirim e administrador apostólico da arquidiocese de Porto Velho, Dom Benedito Araújo, afirmou que o afastamento do padre foi tomado considerando o “bem do povo de Deus”.
Com a decisão da igreja, João Selhorst não poderá mais celebrar missas. Segundo a arquidiocese, o decreto está valendo desde o dia 19 de agosto e o padre só poderá retornar aos trabalhos quando tal decisão for concedida pelos superiores da Igreja Católica.

Crimes
O padre foi detido por posse ilegal de arma na terça-feira, enquanto agentes da Polícia Civil cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa do religioso. Segundo informações da Polícia Civil, a Justiça determinou que fossem feitas buscas no local após denúncias de que João guardava imagens de pornografia infantil em computadores.
Durante revista na casa, a arma do tipo espingarda foi encontrada escondida em um dos cômodos. A PC informou que, por enquanto, não existe nenhuma prova de que o padre abusou sexualmente de adolescentes, por isto uma equipe deve fazer uma varredura no HD durante a perícia.
Procurada, a defesa de João alegou que seu cliente é inocente e que vai provar isto na Justiça.

 

Fonte:G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *