Busca por Thiago já dura quase 200 horas no Rio Jamari.

Busca por Thiago já dura quase 200 horas no Rio Jamari.

O Rio Jamari tem águas barrentas, que não possibilitam qualquer visibilidade no mergulho. A falta de equipamentos especiais para mergulhar mais fundo dificulta as busca.Segundo relatos do 2º Sub Grupamento de Bombeiros, fornecidos pelo CB BM Fonseca e pelo SD BM Dirceu, o acidente aconteceu por volta das 17h45min, quando Thiago pilotava o jet Ski sem os equipamentos de segurança necessário.

As buscas foram iniciadas no início do dia 16 (domingo), e desde então as buscas estão sendo realizadas das 6h às 18h. O CB BM Fonseca falou que o número de profissionais que estão realizando as buscas é a quantidade necessária para a área de busca, mas que devido a forte cheia do rio, que já esta com mais de 15 metros acima de seu curso normal, e a forte correnteza estão dificultando as buscas.

“Tecnicamente há muita dificuldade no mergulho, sendo realizada a busca fluvial”, declarou Fonseca. O Tenente Jeferson, comandante do 2º Sub grupamento de bombeiros militar de Ariquemes, mergulhador profissional, é um dos profissionais que realizam os trabalhos de busca, que não possui dia para serem encerradas. O rio Jamari tem águas barrentas, que não possibilita qualquer visibilidade no mergulho. A falta de equipamentos especiais para mergulhar mais profundamente dificulta as busca. Mesmo com toda essa dificuldade as busca feita por mergulhadores foram retomadas na manha de hoje (21).

O rio Jamari tem águas barrentas, que não possibilitam qualquer visibilidade no mergulho. A falta de equipamentos especiais para mergulhar mais fundo dificulta as busca. A ajuda dos voluntários continua cada vez mais forte, várias pessoas de outras cidades que vem acompanhado as notícias pelos sites de noticias estão se solidarizando com a situação. E a cada momento estão aparecendo mais pessoas dispostos a na busca pelo jovem Thiago Italivio. E grande o número de pessoas voluntarias nas buscas.

A equipe do site Buritis News fez um vôo sobre o Rio Jamari para registrar como estão sendo feitas as busca no local do acidente, nossa equipe deslocou-se rio abaixo até o vilarejo conhecido como Rei do Peixe, próximo à cidade de Itapuã do Oeste, durante esse percurso fizemos alguns registros do leito do rio, mas nada foi encontrado nesse trajeto, outros vôos são feito nesse mesmo trajeto em busca de encontra alguma coisa.

Equipes em terra fazem varreduras nas margens do rio e na mata que o rodeia. No mesmo instante que outras equipes utilizando barcos e Jet Sky fazem as buscas superficiais em um trecho aproximadamente de 50 km, pois uma outra equipe esta dividida para percorrer um trecho mais curto, ficando próximo do local do acidente. Hoje houve-se a necessidade de mudar o local do ponto de apoio, ficando mais próximo do local do acidente. Com isso, as embarcações não tem que percorremuito para chega no local das busca. Hoje completam oito dias de busca pelo jovem Thiago. Ele ainda não foi encontrado.

 

Fotos:Ariquemes Agora

TIAGO TIAGO01 TIAGO02 TIAGO03 TIAGO04

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *