Comoção marca despedida de vítimas de acidente em Ariquemes, RO

Comoção marca despedida de vítimas de acidente em Ariquemes, RO

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens às três vítimas de um acidente entre uma carreta e uma motocicleta ocorrido na madrugada de domingo (2) na avenida Tancredo Neves, em Ariquemes (RO), distante 200 quilômetros de Porto Velho.  O jovem Emerson Felipe e as irmãs Jakeline Bernardino Cantão e Gisele Bernardino de Souza foram velados na Capela Mortuária do município. O enterro das jovens aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (3), no cemitério São Francisco de Assis, e o de Emerson teve início por volta de 14h.

 

As meninas eram duas dos quatro filhos da dona de casa, Silvana Bernardino, de 36 anos, que está abalada com a perda precoce das filhas. Ela conta que, no domingo, as meninas saíram dizendo que iriam na casa de um amigo. “Eu ainda não estou acreditando que isso aconteceu. Elas eram meninas tão boas. É uma dor muito grande que estou sentindo”, lamentou a dona de casa que mãe ainda de outros dois filhos.

A tia de Emerson, Lúcia Felipe, de 41 anos, conta que, durante o dia, as meninas ajudaram o sobrinho a limpar o apartamento que ele tinha recentemente alugado, para morar juntamente com outro amigo. À noite, por volta das 23h30, os três saíram de motocicleta para ir a uma lanchonete e, na volta, aconteceu o acidente. “Era um rapaz trabalhador e feliz. Ele estava dando rumo na vida dele, e ter sua independência financeira. A família toda está muito abalada com a morte dele”, comentou.

 

comoção01O boletim de ocorrência do acidente foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e nele consta que a carreta trafegava na avenida Tancredo Neves, sentido Linha C-65, quando, ao fazer uma manobra para passar pelo retorno e seguir sentido Centro, a motocicleta em que estavam as três vítimas e era pilotada por Emerson seguia no mesmo sentido e estaria em alta velocidade.

Segundo testemunhas relataram à polícia, Emerson não conseguiu frear, perdeu o controle e tombou a moto. Os três ocupantes do veículo caíram e uma das rodas traseiras da carreta passou por cima da cabeça dos passageiros, que morreram no local do acidente.

O motorista da carreta não parou para prestar socorro às vítimas. Após o acidente, a Polícia Militar fez buscas na cidade e encontrou o homem trafegando na região central do município. Ele foi abordado, mas informou que desconhecia o acidente, alegando que não havia sentido nenhum impacto no veículo. O motorista foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil e liberado horas depois. Ele deve responder pelo crime de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.

 

Fonte:G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *