Compras e Vendas virtuais cresceram 40%, na comparação com 2012

Compras e Vendas virtuais cresceram 40%, na comparação com 2012

Com a chegada do século XXI, as compras e vendas online passaram a formar parte do dia a dia dos brasileiros. Compras e Vendas virtuais cresceram 40%, na comparação com 2012. De qualquer maneira, mesmo que na atualidade sejam cada vez maiores as possibilidades de compra e venda que a internet oferece, são muitas as pessoas que ainda têm receios no momento de concretar uma compra. Principalmente as pessoas adultas que colocam em juízo a efetividade dos serviços.

Mesmo assim, por causa das vantagens que oferece a rede quando precisamos adquirir um produto, o comércio online marca tendência. Uma das principais causas tem a ver com a disponibilidade. Sempre que contar com um dispositivo de acesso à internet, você poderá conhecer quais são as ofertas (que vão desde sapatos, até passagens e seguros de carros) das diferentes empresas através dos sites.

A busca pode ser realizada a qualquer hora do dia e desde qualquer lugar do mundo. Os sites das empresas permanecem disponíveis às 24 horas, evitando deslocamentos, e assim economizando tempo e dinheiro. Também, é possível atingir produtos que se encontram em outras partes do mundo, que de outra forma seriam impossíveis de adquirir. Japão, Madrid, Canadá estão a um clique de distância.

Cada vez são mais as empresas que promovem e comercializam de maneira diferenciada seus produtos via web, inclusive existem, por exemplo, “ofertas de madrugada”, um beneficio tanto para as empresas quanto para os clientes que podem aproveitar ofertas especiais utilizando tempos \”mortos”. O importante para as pessoas que desejam incursionar nas compras online é ficar sempre atento a cada detalhe e nunca fazer as coisas apressados.

Procure fazer uma pesquisa exaustiva daquilo que está procurando porque as ofertas são inúmeras, compare produtos e faça cotações. No caso dos seguros de carros, por exemplo, há muitas páginas web que oferecem sistemas de cotação segundo o perfil do condutor, não deixe de experimentá-los antes de concretar a sua escolha.

É verdade que ainda existem preconceitos e inseguranças com os sistemas de pagamento, mas você não tem que se importar porque na atualidade isso também mudou. Todos os sistemas de pagamento online são muito seguros. Um conselho é verificar que a página de pagamento seja uma página segura. Isto pode ser conferido facilmente: os navegadores de internet colocam um cadeado na página e o endereço do site deve começar com “https://”.

O último conselho é atualizar sempre o sistema operacional, o navegador e os serviços de antivírus, antispyware e firewall. Não faça compras usando um computador que você não tem certeza estar seguro. Qualquer tipo de transação precisa ser feita do computador pessoal. Jamais em LAN houses e computadores de amigos, parentes ou do trabalho. Sem nenhuma dúvida, a internet é um bom meio para realizar todo tipo de compras.

 

Fonte:

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *