Corpo de policial militar morto em Rondônia chega hoje à noite na Capital

Corpo de policial militar morto em Rondônia chega hoje à noite na Capital

Está marcada para as 19 horas de hoje (15) a chegada do corpo do policial militar sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza dos Santos, morto ontem no distrito de Rio Pardo em Rondônia durante confronto da Força Nacional com invasores de uma área ambiental.

O corpo do militar será transportado em um avião do Corpo de Bombeiros de Rondônia até a Base Aérea de Campo Grande. De lá, a princípio, o corpo de Luiz seguirá para a capela da Pax Real localizada na Avenida Bandeirantes na Capital.

No entanto, os planos do velório podem mudar já que o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David irá se reunir na tarde de hoje com o comando do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o comando do Batalhão de choque para definir os detalhes do velório.

David afirmou ao Campo Grande News que o comandante da Polícia Militar de Rondônia se comprometeu a enviar um relato documental sobre os detalhes da operação que matou o policial.

“Eles estão levantando esses detalhes desde ontem à tarde quando me ligaram informando da morte. O acesso ao local é complicado e isso dificulta um pouco esse levantamento”, explica o coronel.

Confronto – O policial de 33 anos foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no local. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais da Força Nacional e 300 moradores da região.

Luiz Pedro chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Ao todo, 146 homens da Força Nacional participavam da operação que tem objetivo de dar início a desocupação da Floresta Nacional de Bom Sucesso. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que cerca de 200 pessoas ocupem ilegalmente a área.

 

Fonte:Campo Grande News

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *