Mula é levada ao hospital para fazer Raio-X; servidora é afastada e MP recebe denúncia

jun 11 • Notícias • 1576 Visualizações • Nenhum comentário em Mula é levada ao hospital para fazer Raio-X; servidora é afastada e MP recebe denúncia

O prefeito de Colorado do Oeste, Josemar Beatto (PSDC) , conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira, 10, sobre o procedimento feito em uma mula na unidade básica de saúde do município, cujas fotos estão circulando pelas redes sociais.

Segundo o prefeito, a servidora que estava de plantão no dia em que o animal foi levado até o hospital foi afastada e uma sindicância foi aberta para apuração dos fatos. “Eu não autorizei nenhum raio X em animais, muito menos secretária de saúde. Abrimos uma sindicância para apurar de onde veio a autorização pra isso”, comentou Josemar.

Segundo informações repassadas a esta página eletrônica, a mula foi levada ao hospital na manhã do sábado, 6. Os servidores da unidade de saúde retiraram o equipamento de raio X da sala onde fica, o levaram até os fundos da unidade mista de saúde para atender o quadrupede. Em seguida, o equipamento fora carregado de volta ao local de origem por uma caminhonete.

REPERCUSSÃO

A câmara de vereadores do município de Colorado do Oeste reagiu ao caso. Segundo os parlamentares, uma denúncia por parte da casa de leis foi feita ao Ministério Público de Rondônia, sobre a possível utilização de equipamentos públicos de saúde em animais.

Fonte:Tudo Rondônia

 

Após procedimento, o aparelho de Raio-X foi levado para sua sala de origem

Após procedimento, o aparelho de Raio-X foi levado para sua sala de origem

O equipamento é o mesmo utilizado para atender os moradores

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »