Policiais federais de RO aderem paralisação nacional ‘algemaço’

Policiais federais de RO aderem paralisação nacional ‘algemaço’

Policiais federais de Rondônia aderiram a mobilização nacional denominada ‘algemaço’, nesta sexta-feira (7), em frente a sede da Polícia Federal, na Avenida Lauro Sodré em Porto Velho.

Policiais seguem o calendário de mobilização com manifestos contra o governo federal por causa de insatisfação com a estrutura oferecida para trabalho em todo o país, de acordo com o diretor jurídico do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de Rondônia (Sinpef), João Bosco Costa. Os policiais afirmam que seguirão com a paralisação geral nos próximos dias.

No estado de Rondônia, a Polícia Federal conta com um efetivo de menos de duzentos homens. Segundo Bosco, são mais de R$ 34 milhões para serem investidos em contratações. “80% dos policias estão desmotivados”, diz o diretor jurídico do Sinpef. A mobilização vai ocorrer nos próximos dias e deve seguir até a segunda quinzena de março. A PF fará uma paralisação geral nos dias 11, 25 e 26 de fevereiro e nos dias 11, 12 e 13 de março. De acordo com o Sinpef, no dia 19 de fevereiro uma audiência pública na Assembléia Legislativa, em Porto Velho está marcada.

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *