Rio Crespo:Um dos maiores produtores de melancia da região

Rio Crespo:Um dos maiores produtores de melancia da região

Rio Crespo-Ro uma terra rica e produtiva, tudo que se planta dar, hoje já pode ser incluso como um dos maiores produtores de melancia da região Vale do Jamari, que além de abastecer o mercado da grande  Ariquemes,boa parte da produção já é escoada para a capital do estado.

Não basta  só ter melancia plantada,qualidade também manda muito, e a lavoura de  melancia do sitio do senhor “Pequeno” da linha C 80 é prova disso,somente em uma remessa foi tirada mais de 800 melancias,que além de doce,o peso  é de causar admiração para todos,chegando a pesar em media 18 quilos cada melancia.

Em entrevista com o secretário de Agricultura e Engenheiro  Agrônomo, Moacir Botto, ele nos disse que não tem segredo para se produzir melancia, basta usar as técnicas necessárias para se obter sucesso na produção da fruta.

Moacir enfatizou também o apoio recebido da prefeitura municipal de Rio Crespo em nome do prefeito Eudes de Sousa, que sempre tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento da agricultura do município.

“Não fazemos nada sozinho, precisamos de fortes parcerias, e graças a Deus  o executivo municipal tem sido um parceiro de primeira hora,sempre  tem dado autonomia, para que na qualidade de gestor da pasta,nos venhamos desenvolver um excelente trabalho em prol dos nossos agricultores” finalizou Moacir

 

Fonte:Assessoria

07

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *