Sessenta carros e dois helicópteros apoiam blitz policiais nas ruas de Porto Velho

Sessenta carros e dois helicópteros apoiam blitz policiais nas ruas de Porto Velho

Operação policial realizada sexta-feira (20) à noite pela Secretara de Estado da Segurança Pública em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública, utilizou 60 viaturas e dois helicópteros de apoio às blitz em diferentes pontos dos bairros de Porto Velho.

O secretário de Segurança Pública, Defes e Ciddania, delegado Marcelo Bessa, explicou que, além das blitz também foram realizadas abordagens e verificação de documentos. Bessa fez ainda um alerta a todos os cidadãos, no sentido de que não se deixem influenciar por informações tendenciosas que circulam nas redes sociais com o claro propósito de criar pânico aos cidadãos.
Marcelo Bessa disse que as pessoas podem ajudar muito mais, se diante de qualquer atitude suspeita buscarem de imediato ligar para os telefones 190 e 197 para fazer o relato dos fatos.

O secretário garantiu que em todos os municípios o policiamento foi reforçado para assegurar a ordem, a tranquilidade e a paz das pessoas nos festejos de final de ano. A operação integrada das polícias já estava planejada antes mesmo dos dois ataques que resultaram também em mortes nas zonas Sul e Leste de Porto Velho, na noite da última quinta-feira (19).

Na avaliação do secretário, nenhum outro ataque com as características dos dois de quinta-feira foram registrados, e até a madrugada deste sábado (21), a Central de Flagrantes havia registrado sete flagrantes por embriagues na direção, três furtos, um roubo, uma prisão por porte ilegal de arma e duas lesões corporais.

Fonte: Decom

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *