TRAGÉDIA – Idoso morre queimado em incêndio no Lar do Idoso Aurélio Bernardi

TRAGÉDIA – Idoso morre queimado em incêndio no Lar do Idoso Aurélio Bernardi

O incêndio em um dos quartos da Ala “Pedro Gurgacz”, aconteceu por volta das 21h00, deste sábado (17/01), no Lar do Idoso Aurélio Bernardi, no KM-1, zona rural de JI-PARANÁ, na saída para Presidente Médici. Um paciente de 66 anos de idade, identificado como Reinaldo Teixeira de Souza, que era cadeirante, não conseguiu sair do quarto a tempo e acabou morrendo carbonizado.

De acordo com enfermeiros, logo que perceberam o início do incêndio, toda a equipe se mobilizou e começou a retirar os pacientes dos quartos, enquanto outra equipe corria para o quarto incendiado. Ao chegar no cômodo, o idoso já estava completamente carbonizado em cima da cama. Usando extintores e água, os enfermeiros conseguiram apagar o fogo, evitando que as chamas se propagasse para outros quartos.

Até o momento, ninguém sabe ao certo como o fogo começou, porém apenas o laudo técnico da Perícia, que deve sair em 30 dias, apontará a verdadeira causa deste incidente. A Polícia não descarta a hipótese do incêndio ter sido criminoso, pois no quarto haviam mais dois pacientes, sendo que um deles é considerado “agressivo”. (Com informações do Repórter Policial Anderson Gonçalves)

 

 

Fotos: Anderson Gonçalves

Fonte:comando190.com.br/FLS

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *