ARIQUEMES: PRF apreende carga de agrotóxico contrabandeados do Paraguai camuflada em sacos de adubos

mar 14 • Polícia02, Todas as Notícias • 230 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES: PRF apreende carga de agrotóxico contrabandeados do Paraguai camuflada em sacos de adubos

Por volta das 10 horas desta quinta-feira, 12/03, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) composta pelos PRFs: Hermano Albuquerque e Sennáhias, estava no km 519.0 da BR-364, no município de Ariquemes/RO, quando foi dada a ordem de parada ao veículo Iveco/Stralishd de cor preto, com placas de Sete Quedas/MS, tracionando um semirreboque com condutor identificado como L.O.D., 29 anos. Ao empreender os procedimentos de fiscalização ao veículo e a carga, o condutor apresentou NF-E na qual constava ser a mercadoria Bioplantop – Big Bag, um tipo de adubo. Esta equipe procedeu com a conferência da carga e notou que a densidade dos bags diferiam. Desta forma, esta equipe abriu uma das bolsas suspeitas para conferência e notou tratar-se de produto distinto do declarado na nota fiscal. Ocultado dentro das bolsas de adubo foi encontrado agrotóxicos (veneno), de origem aparentemente paraguaia. No total, das 32 bolsas declaradas na nota, em 12 foram encontradas agrotóxicos, num total de 3.139 (três mil, cento e trinta e nove) quilos de agrotóxicos, ambos os produtos embalados em embalagens de 1 (um) quilo cada. Ao ser questionado sobre o produto, o condutor informou que não tinha conhecimento dos agrotóxicos escondidos na mercadoria e que acreditava se tratar apenas de adubo, conforme constava na nota fiscal. Informou também que estava fazendo frete para uma empresa de exportação e importação de adubos e que pegou a carga nessa empresa em Foz do Iguaçú/PR, na data de 06 de março de 2020 e que se dirigia para o local de entrega na zona rural do município de Rio Crespo – RO. Diante das informações obtidas e a constatação do delito de Contrabando, todo o material foi apresentado, juntamente com o infrator na Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial sob n° 47.333/2020 para a tomada de providências por parte da autoridade policial. A equipe da IDARON compareceu no local para apoio e acompanhamento dos procedimentos, ficando responsável pela carga apreendida. 

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »