ARIQUEMES: SAMU presta socorro à criança engasgada no Colonial

mar 18 • Polícia02, Todas as Notícias • 223 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES: SAMU presta socorro à criança engasgada no Colonial

Em mais um belíssimo trabalho, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Ariquemes, no início da noite dessa segunda-feira, 16/03, atendeu o chamado via número de emergência (192), onde uma família estava desesperada devido ao fato que o bebe estaria engasgado e não respirava. Ainda por telefone, familiares receberam orientação do médico regulador para dar início aos procedimentos de desengasgo, onde posteriormente se deslocaram em veículo próprio, de encontro à Unidade de Suporte do SAMU, quando os socorristas receberam a criança, de apenas meses de idade. Ao conceder entrevista à equipe de reportagens do site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, o Técnico em Enfermagem Genner relatou que, ao receber a criança, esta já estava reanimada e já respirava. Os procedimentos de desengasgo continuaram durante o trajeto ao Hospital da Criança, onde o bebe ficou ao encargo da equipe médica de plantão. Genner aproveitou a oportunidade para alertar a importância de pais que tenham crianças pequenas em casa, procurarem orientação sobre o procedimento de desengasgo, pois esse tipo de acometimento costuma ser corriqueiro em crianças e pode acontecer na sua casa.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »