DELEGACIA REGIONAL DE ARIQUEMES PARABENIZA O 7º BPM PELOS RESULTADOS ALCANÇADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021.

jul 11 • Polícia02 • 80 Visualizações • Nenhum comentário em DELEGACIA REGIONAL DE ARIQUEMES PARABENIZA O 7º BPM PELOS RESULTADOS ALCANÇADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021.

O Delegado Regional em exercício, Ricardo Rodrigues, parabeniza o Comando e todos os militares que atuam diuturnamente no combate ao crime na área do 7º Batalhão de Polícia Militar pelos resultados alcançados neste primeiro semestre de 2021, que sem sombra de dúvida contribuíram muito para a redução da criminalidade na Região do Vale do Jamari.

Merece destaque o grande trabalho que vem sendo feito na repressão ao tráfico de drogas, com várias prisões, apreensão de entorpecentes e um trabalho de excelência desenvolvido pelo Canil do 7º BPM, que muito tem contribuído nas ações da Polícia Civil.

Tal redução, ressalta, vem ocorrendo de forma consistente ao longo dos últimos anos, fruto do esforço de todos os atores envolvidos na segurança pública, como a comunidade em geral, forças policiais (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Polícia Federal), POLITEC, IML, Instituto de Identificação Civil e Criminal, Guarda Municipal, Ministério Público e Poder Judiciário.

Para a manutenção da paz o trabalho ostensivo/preventivo a cargo da Polícia Militar é muito importante e em uma comunidade atuante como a nossa os cidadãos de bem tem desempenhado um papel relevante no repasse de informações e denúncias para orientar o trabalho policial e auxiliar no esclarecimento de crimes e prisão dos infratores.

Outro grande diferencial do Vale do Jamari é a atuação marcante do Ministério Público, que conta com Promotores preparados e combativos, e um Poder Judiciário extremamente célere, eficaz e justo em matéria criminal, que sempre tem dado respostas à altura das demandas que lhe são apresentadas.

Nas rodovias federais a PRF vem fazendo grandes apreensões de entorpecente, armas, cumprimento de mandados de prisão e contribuindo com a Polícia Civil, através do Núcleo de Inteligência, com informações extremamente importantes para o esclarecimento de crimes de grande repercussão em Ariquemes.

Deve ser feita menção ao trabalho dos Policiais Penais, pois são os responsáveis por acompanhar inúmeros apenados no monitoramento eletrônico, garantir a segurança dos estabelecimentos prisionais e promover o cumprimento das penas, um trabalho perigoso, complexo e poucas vezes valorizado. Mas são estes homens e mulheres que em condições adversas e tendo que conviver com problemas estruturais se colocam como anteparo entre criminosos violentos e a sociedade.

A Guarda Municipal é um grande diferencial de Ariquemes e certamente nos próximos anos terá um papel cada vez mais relevante na segurança pública, tal qual já ocorre em outras unidades da Federação, sendo que hoje já se destaca pela atuação no trânsito, ronda escolar, monitoramento eletrônico de vias e espaços públicos e patrulhamento nas praças municipais.

Por fim, de forma especial, o Delegado Regional aproveita a oportunidade para agradecer e manifestar orgulho pela atuação de cada servidor da Polícia Civil na Regional de Ariquemes.

Apesar do pequeno efetivo, talvez o menor dentre as forças policiais, os resultados alcançados no primeiro semestre foram marcantes, com especial destaque à Delegacia de Monte Negro, que desencadeou operação com dezenas de prisões e deu um duro golpe em uma organização criminosa que aterrorizava aquela comunidade a mais de uma década.

Em Ariquemes a Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra o Patrimônio prendeu quadrilhas especializadas em furto de motos e furto e roubo de veículos, após o que houve significativa redução dos roubos a camionetes e caminhões na região.

A Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra a Vida já solucionou 25 dos 27 casos de homicídios, entre tentados e consumados, que ocorreram este ano na circunscrição de Ariquemes, o que corresponde a um índice de elucidação de 92,6% dos casos.

Em todo o Vale do Jamari, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior e Delegacia Geral, a Polícia Civil vem demonstrando, como bem enaltece o hino da instituição, que é composta por “incansáveis guerreiros contra o crime e contra o mal”.

Sob a valorosa coordenação e orientação da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia (SESDEC) este trabalho integrado das forças policiais, demais órgãos envolvidos na política criminal e sociedade certamente consolidará Ariquemes e o Vale do Jamari como uma das regiões mais seguras não só do Estado de Rondônia, mas da Região Norte do país.

Fonte: Delegacia Regional de Ariquemes

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »