Rondônia: Cachorro ataca a própria dona no meio da rua e é salva pelo vizinho

fev 29 • Polícia02, Todas as Notícias • 219 Visualizações • Nenhum comentário em Rondônia: Cachorro ataca a própria dona no meio da rua e é salva pelo vizinho

Uma adolescente de 13 anos foi brutalmente atacada na tarde desta quinta feira (27) pelo seu próprio cachorro da raça Chow Chow, na rua Rio Grande do Norte, St-02, quando a jovem passeava com o animal.

Segundo informações do vizinho Ademir Negão, ele estava em sua residência conversando com um amigo, quando em determinado momento escutou gritos com pedidos de socorro, imediatamente ele saiu para fora e avistou a adolescente caída sob o solo, e o cachorro a atacando com mordidas em seu rosto e cabeça.

VEJA+ ATOS OFICIAIS E EXTRAOFICIAIS DA 39ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 9ª LEGISLATURA, REALIZADA EM 09/12/2019

VEJA+ Rondônia: Divulgado retrato falado de estuprador que atacou em escola; ajude a divulgar

VEJA+ BR-364 está interditada em Presidente Médici devido a chuvas e sem previsão de liberação

Neste instante, Ademir correu em direção a menina e atacou o cachorro com chutes, para retira-lo de cima dela, e também foi atacado pelo cão que deu uma mordida em sua mão.

A mãe da garota foi localizada e ficou desesperada ao saber da notícia.

Em seguida acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que não puderam socorrer a vítima no momento devido as viaturas estarem todas ocupadas, mas os orientou a leva-la em um veículo próprio para ser socorrida ao Hospital Municipal.

A menina levou 5 pontos na cabeça e 3 na pálpebra superior e mais 2 pontos na pálpebra inferior, ela ainda teve ferimentos em seu ombro e crânio, onde apresentou uma rachadura, possivelmente produzido ao se debater no asfalto.

O cão raça da Chow Chow, apesar de ser muito bonito, pois apresenta uma pelagem volumosa e com aspecto de animal dócil, é considerado muito temperamental e é detentor de vários registro de ataques até mesmo a seus donos. A mãe da adolescente proprietária do animal informou que sua filha passa bem, só esta com o rosto muito inchado principalmente na região dos olhos e agradeceu a Deus e a todos que socorreram sua filha, que por muito pouco não perdeu a visão, ela relatou também que irá se desfazer do cão, pois não o quer mais em sua residência.

“Lembrei de minha filha que tem quase a mesma idade”, disse o vizinho que salvou a garota.

Em contato com o homem que salvou a adolescente, Ademir Souza, popular Ademir Negão, ele nos relatou como tudo aconteceu.

“Não pensei duas vezes ao escutar os pedidos de socorro, lembrei de minha filha que tem quase a mesma idade, e não tive medo ao investir contra o animal enfurecido, usei minhas mãos e pernas, fui mordido algumas vezes, mas consegui que ele largasse o rosto de menina”, relatou Ademir, que informou que posteriormente contou com ajuda de vizinhos.

Chow Chow

Chow-chow é uma raça de cães do tipo spitz originária da China. Em sua origem como cão versátil, a raça foi utilizada para várias funções, tais como cão de rinha, cão de guarda e cão de trenó. É conhecido por sua distinta língua “azul”.

Temperamento do chow chow

Reservados, distantes, não muito fãs de carinhos, independentes e teimosos são alguns dos adjetivos que apenas começam a descrever a personalidade do chow chow. Embora seu pelo fofo seja bastante convidativo, eles não gostam muito de ser provocados nem agarrados por crianças e estranhos.

É uma raça muito inteligente, sendo facilmente adestrável, mas tem espírito de gato. Portanto, não espere ver aquela agitação e adoração quando chegar em casa. O chow chow também não tolera castigos físicos, pois espera ser tratado com dignidade e respeito e vai retornar o tratamento na mesma medida – se achar que você é digno dele.

Fonte Jaru Online

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »