AÇOUGUE SUSPEITO DE VENDER CARNE FURTADA É FECHADO EM RONDÔNIA

jun 21 • Polícia • 1387 Visualizações • Nenhum comentário em AÇOUGUE SUSPEITO DE VENDER CARNE FURTADA É FECHADO EM RONDÔNIA

A Polícia Civil investiga um açougue em Guajará-Mirim (RO) suspeito de vender carne furtada. A polícia chegou até o estabelecimento na madrugada da última quarta-feira (18), após duas vacas sumirem de uma fazenda a cerca de 40 quilômetros do município. A vítima alega que por se tratar de gado de raça, os animais custavam cerca de R$ 10 mil.

Testemunhas informaram à polícia que um veículo comercial foi visto nas mediações da fazenda. Os policiais encontraram o carro com as características informadas no perímetro urbano e assim chegaram até o suspeito. No automóvel haviam marcas de sangue e couro de boi com marcas da fazenda.

Segundo o delegado Milton Santana, se for comprovado o crime de furto simples a pena pode ser de 1 a 4 anos em regime aberto. Caso o suspeito seja enquadrado no crime de furto qualificado, a pena pode ser em regime semiaberto de 2 a 8 anos. “Tudo vai depender da investigação. Quanto aos prejuízos da vítima, esta deverá acionar a justiça para solicitar ressarcimento”, afirma o delegado.

No açougue localizado no centro de Guajará foram encontradas mais de 300 kg de carne sem identificação de procedência. Ainda de acordo com a polícia, o estabelecimento estava funcionando clandestinamente, pois  havia sido lacrado pela Vigilância Sanitária. O comércio voltou a ser lacrado e o suspeito responderá em liberdade.

 

fonte: Do G1 RO

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »