Policiais Bolivianos na fronteira com o Brasil, atiram em pé de adolescente

out 11 • Polícia • 2167 Visualizações • Nenhum comentário em Policiais Bolivianos na fronteira com o Brasil, atiram em pé de adolescente

Durante a madrugada desta quarta-feira (9), foram ouvidos por testemunhas disparos de armas de fogo que vinham das margens do Rio Mamoré, no bairro Triângulo, e que alvejou um adolescente de 13 anos, residente no bairro Santo Joaquim na cidade de Guayaramerin – Bolívia. A Polícia Militar e Civil de Guajará-Mirim tomou conhecimento do fato quando o menor era conduzido ao pronto socorro do Hospital Regional de Guajará-Mirim.

De acordo com informações, a embarcação tipo canoa composta por dois homens de nacionalidade boliviana e o menor de idade transportavam combustível adquiridos em Guayaramerin e pretendiam revender em Guajará. As margens direita do Rio Mamoré, próximo ao primeiro igarapé, já no lado brasileiro, quando por volta de 02h foram abordados por policiais bolivianos do grupo “Los Leopardos”, da Polícia Especializada em combater os crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes no país bolivianos. Segundo testemunhas, os policiais pretendiam apreender o combustível e rebocar o barco que era utilizados pelos mesmos, confiantes de estarem do lado brasileiro não obedeceram à ordem policial, momento em que um dos policiais dizia a outro: “atira”, logo em seguida a vítima e testemunhas ouviram uma rajada de tiros, provavelmente de um fuzil, que atingiu e esfacelou o pé direito do menor de 13 anos. Ainda afirmam que os policiais bolivianos ao tomarem conhecimento que o disparo atingiu alguém estes seguiram rumo a Guayaramerin. Um comerciante estava conduzindo a vítima em uma motocicleta para atendimento médico no pronto socorro do Hospital Regional quando foi abordado pela guarnição do cabo PM Limbert que concluiu o transporte do menor. Posteriormente o menor foi encaminhado para Porto Velho devido à gravidade de seu estado de saúde.

Amigos e familiares da vítima seguiram na manhã desta quarta-feira até o Comando da Polícia Boliviana em Guayaramerin na tentativa de exigir providências das autoridades. Testemunhas do fato afirmaram que não é a primeira vez que policiais bolivianos adentram ao território brasileiro para abordar embarcações.

Fonte: O mamoré

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »