Foragido desde junho, empresário Mário Calixto é preso na Bolívia e diz que é refugiado político

nov 20 • Polícia • 1651 Visualizações • Nenhum comentário em Foragido desde junho, empresário Mário Calixto é preso na Bolívia e diz que é refugiado político

O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho foi preso na tarde desta quarta-feira em Guayara Merin, na Bolívia, minutos após tentar participar de um encontro binacional entre autoridades daquele país e do Brasil. Deputados estaduais, federais, senadores e até o governador Confúcio Moura prestigiam o evento. Mário teria ido ao local para se encontrar com políticos rondonienses, mas acabou sendo reconhecido por policiais federais, que rapidamente acionaram os colegas bolivianos que o prenderam. O empresário apresentou documento alegando que a Bolívia concedeu a ele o status de refugiado político, o que ainda está sendo checado.

Mário Calixto permanece detido em poder das autoridades locais e só poderá ser transferido ao Brasil com autorização da chancelaria boliviana. O empresário fugiu de um hospital em Porto Velho durante a realização de exame médico no mês de junho.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »