JI-PARANÁ, SEVIC DA 2ª DELEGACIA DE POLÍCIA ELUCIDA MAIS UM HOMICÍDIO E PRENDE ASSASSINO CONFESSO

JI-PARANÁ, SEVIC DA 2ª DELEGACIA DE POLÍCIA ELUCIDA MAIS UM HOMICÍDIO E PRENDE ASSASSINO CONFESSO

O crime aconteceu por volta das 00h de domingo(06), na Rua Das Flores, bairro São Francisco, próximo a igreja Assembleia de Deus. Segundo familiares, Devanir Diniz de 29 anos havia acabado de chegar da igreja com seu irmão e entrou na casa da mãe onde ficou por alguns minutos, ao sair para entrar no seu quarto que fica nos fundos do terreno, parou ao lado da mãe e do pai para conversar. De repente ouviram um disparo vindo do terreno ao lado, que atingiu Devanir no lado esquerdo do tórax, por pouco sua mãe não foi atingida. Devanir foi socorrido para o pronto socorro do HM, mas não resistiu e morreu na mesa de cirurgia.

 

Desde então, Policiais Civis do SEVIC da 2ª DP, sob o comando do Delegado Titular Dr. Cristiano Mattos, investigam o caso e na manhã desta quarta-feira (23), chegaram até ao homicida, que confessou o crime. O aposentado de 74 anos de idade, Silvio Pereira Nunes, foi preso em sua residência, localizada ao lado da casa da vítima.

No primeiro contato, o aposentado negou as acusações, mas como durante as investigações foram constatados fortes indícios de sua participação no crime, acabou confessando.

Segundo o aposentado, Devanir era acostumado a ouvir músicas, do tipo “Funk”, muito alto e sempre era ignorado quando pedia para que o mesmo abaixasse o volume. Naquela noite, chegou a pedir cinco vezes para o vizinho abaixasse o volume, porém não foi atendido. Então, cansado daquela situação, pegou uma espingarda e efetuou um disparo certeiro na vítima, atingindo-a na barriga.

O aposentado ainda contou que logo após o tiro, se escondeu em uma mata, que fica próximo à sua casa, onde permaneceu até o outro dia. Depois, foi até a estrada do Presídio e jogou a arma dentro do Rio Nazaré.

Logo que terminou o depoimento, por livre espontaneidade, Silvio Pereira levou os policiais até o local onde jogou a espingarda. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo local e, depois de muito trabalho, conseguiram encontrar a espingarda.

Em entrevista à imprensa local, o Delegado Dr. Cristiano Mattos, enalteceu o belo trabalho de sua equipe e também agradeceu a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiro, que prontamente atenderam o seu pedido e, mesmo com muita dificuldade, encontraram a arma do crime.

Fotos: plantaocentral.com.br/Texto:comando190.com.br/FL

 

VELHO01

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *