Polícia investiga se ordem para matar barbeiro na capital partiu de facção criminosa

Polícia investiga se ordem para matar barbeiro na capital partiu de facção criminosa

Lucas Veiga, de  20 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (02), com um tiro e golpes de tesoura,  dentro de sua barbearia localizada na avenida Tancredo Neves, bairro Caladinho, região sul.

De acordo com informações preliminares, a Polícia Militar foi informada por testemunhas de que a ordem para matar Lucas eria sido dada pela Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A princípio foi divulgado que Lucas teria sido morto por um casal, mas, segundo uma testemunha que cortava o cabelo na hora, na verdade os assassinos foram dois homens.

A testemunha, cliente da barbearia, contou que Lucas cortava seu cabelo quando a dupla entrou no estabelecimento. Um dos criminosos perguntou à vítima sobre o motivo para estar supostamente  pedindo  foto sua para outras pessoas. 

Neste momento, o bandido sacou uma arma de fogo e o cabeleireiro entrou em luta corporal com ele. O outro criminoso pegou uma tesoura e golpeou Lucas, que também levou um tiro.

A dupla roubou o  celular de Lucas e da testemunha e disse que estava agindo a mando ou com a permissão  do PCC. Em seguida, os dois fugiram, possivelmente numa motocicleta. 

A testemunha disse ainda que conhece de vista o atirador. Trata-se de um jovem morador do bairro.

A polícia fez o cerco na casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. 

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio investigam o latrocínio.

Materia atualizada em 03/01/2020 às 7h03

Tudorondonia

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *