Deputado Alex Redano critica ação do governo que criou onze reservas por decreto

mar 28 • Política02, Todas as Notícias • 270 Visualizações • Nenhum comentário em Deputado Alex Redano critica ação do governo que criou onze reservas por decreto

O deputado Alex Redano (PRB) criticou a ação do governo estadual que criou onze reservas ambientais via decreto, logo após a Assembleia Legislativa ter aprovado Proposta de Emenda Constitucional (PEC) proibindo atos desta natureza, pois deveriam passar por aprovação em Plenário pelos parlamentares.

O parlamentar destacou sua surpresa com o decreto do executivo criando onze reservas. “Isso nos causa espanto e estranheza” afirmou explicando que na semana passada apresentou a PEC, mudando a Constituição do Estado “proibindo estas ações por meio de decreto, pois haviam boatos neste sentido”, disse Redano.

Com isso, foi aprovado na terça-feira (20) e encaminhado para promulgação “e neste meio o governo cria estas reservas com 600 mil hectares”, disse Redano afirmando que nestas áreas há “produtores, manejo, tem terras com título definitivo. Um absurdo isso que tenha acontecido” afirmou categórico.

Redano destacou que havia uma empresa desde o ano passado realizando levantamentos, mal feito, sem cumprir o que determina a Lei. “Minha assessoria tentou participar de uma audiência pública que acabou não sendo realizada por ser desorganizada e não tinha nada, totalmente sem estrutura”.

No entanto, frisou o deputado, “tranquilizo a todos, pois esta ALE está unida e irá sustar este decreto. Está assinado por todos os parlamentares. Estamos em consonância com a sociedade de legislar em nome de todos” enfatizou.

Redano concluiu afirmando que não é justo desabrigar milhares de famílias sem ouvir ninguém. “A resposta de quem acredita no legislativo é esta. Iremos sustar o projeto e devolver a tranqüilidade a estas famílias”.

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno
Foto: Lusângela França

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »