Adelino Follador propõe ao Governo incorporação de gratificação de produtividade para profissionais da engenharia

abr 1 • Política • 1300 Visualizações • Nenhum comentário em Adelino Follador propõe ao Governo incorporação de gratificação de produtividade para profissionais da engenharia

Adelino Follador propõe ao Governo incorporação de gratificação de produtividade para profissionais da engenharia

 

Ao tomar por base a política de valorização dos funcionários defendida pelo Governo de Rondônia, o deputado Adelino Follador (DEM) propôs ao Poder Executivo do Estado à incorporação da gratificação de produtividade aos vencimentos dos servidores ocupantes dos cargos de engenheiro, arquiteto, agrônomo, geógrafo, meteorologista, engenheiro operacional e tecnólogo. Proposição nesse sentido foi apresentada em sessão plenária da Assembleia Legislativa e encaminhada ao governador Confúcio Moura para as providências necessárias.

 

Para viabilizar a indicação, Follador propôs a alteração da lei nº 2417, de 24 de fevereiro de 2011. O parlamentar sugeriu ao Poder Executivo o acréscimo do item III ao artigo 1º da norma vigente. “A finalidade inicial da criação da lei da produtividade era a do princípio da meritocracia, em que se valorizam os servidores que melhor produzem. Ocorre que nas gestões atuais, isso não é possível de ser realizado sem penalizar os vencimentos dos servidores, já que o modelo existente não demonstra efetivamente a eficácia dos serviços desenvolvidos pelos profissionais. Por isso, entendo ser a política de valorização salarial a maneira mais adequada de se conseguir uma produtividade real”, esclareceu o deputado.

 

Outro ponto enfatizado por Follador concerne no não prejuízo salarial dos profissionais da engenharia. Segundo o parlamentar, é que “o modelo atual gera prejuízos aos servidores, fato comprovado nos meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014, quando, por alterações operacionais no setor de pagamentos do Estado, vários engenheiros não receberam a gratificação de produtividade, sendo prejudicados mesmo comprovando suas atividades laborais”.

 

O deputado Follador justificou também na proposição que foi encaminhada ao governador Confúcio Moura que “neste momento de reestruturação do Estado é válido lembrar que os profissionais da engenharia exercem um papel de extrema importância para o desenvolvimento tecnológico, tanto no aspecto científico quanto na aplicação do conhecimento qualificado, representando o seguimento de investimentos que impulsionam o crescimento e desenvolvimento de qualquer região do Estado”.

 

ALE/RO – DECOM – [ Carlos Neves ]

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »