Agricultores bolivianos solicitam ajuda à deputada Marinha Raupp

Agricultores bolivianos solicitam ajuda à deputada Marinha Raupp
Ao participar da primeira reunião do Comitê de Fronteiras Guajará-Mirim/Guayaramerín nessa quarta-feira, 20, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) esteve com os representantes do campesinato boliviano Ricardo Vargas Ruiz (Associação APIA), Elisabete Serras Nunez (Comunidade São Pedro) e Pablo Pandique Saraiva (Comunidade Indígena Roqueneana), os quais solicitaram a ajuda da parlamentar negociação de apoio técnico de instituições brasileiras.

“Viemos solicitar o apoio da deputada Marinha Raupp para que os pequenos produtores de nossas comunidades recebam apoio técnico dos brasileiros e que nos ajudem com equipamentos para o cultivo da terra”, disse Ricardo Ruiz.

A deputada Marinha Raupp informou-lhes sobre a necessidade de um acordo de cooperação técnica entre Brasil e Bolívia e encaminhou a solicitação dos campesinos aos integrantes da Mesa 2, que debateram as questões relacionadas à infraestrutura e ao desenvolvimento regional.

“É importante que os pequenos produtores de Guajará-Mirim e Guayaramerín sejam contemplados neste trabalho de fronteira para que possamos atuar em parceria com as instituições governamentais, entre elas a Emater de Rondônia”, comentou Marinha Raupp.

Segundo Pablo Pandique, o encontro com a deputada Marinha Raupp deve-se ao fato de ela ter um trabalho com o setor produtivo agrário. “O seu trabalho com o pequeno produtor é idôneo, por isso colocamos nossas esperanças em você”, declarou Pandique.

 

Texto – Carlos Eduardo de Lima (Assessoria de Comunicação)

 

Fotos – Markus Silva
MARINHA

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *