ALE aprova Projeto de Lei da gratificação de 10%

ALE aprova Projeto de Lei da gratificação de 10%

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, dia 30/04, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou Projeto de Lei de autoria do Executivo concedendo reajuste de 10% em forma de gratificação aos trabalhadores em educação, com efeito a partir de 1º de abril de 2015.

A sessão aconteceu durante a realização da “aula pública”, promovida pelo Sintero em frente à Assembleia Legislativa, e foi acompanhada pelos trabalhadores em educação que aderiram ao dia de paralisação nacional.

O envio do Projeto de Lei à ALE era uma das condições para não iniciar uma greve por tempo indeterminado, apresentadas pelos trabalhadores quando da aprovação da proposta em assembleia da categoria, no dia 23/04.

O aumento de 10% em forma de gratificação é para os professores, técnicos educacionais e todos os demais trabalhadores em educação, exceto para os professores Classe A, que terão o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional.
Antes de ser aprovado o Projeto de Lei foi alterado para incluir no reajuste os professores emergenciais. O pagamento da gratificação está previsto para sair na folha de maio, já incluindo o retroativo referente a abril.

Por ocasião da aprovação do Projeto de Lei a diretoria do Sintero agradeceu aos deputados estaduais pelo esforço desenvolvido no sentido de mobilizar os parlamentares para a sessão extraordinária, já que nesta quinta-feira estava prevista a realização de uma audiência pública.

Vários deputados discursaram durante a sessão e parabenizaram o Sintero e os trabalhadores em educação pela conquista
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a luta continua pelo cumprimento dos demais itens da proposta, e pela incorporação dessa gratificação de 10%.

Autor: Assessoria de Imprensa Sintero

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *