Alto Paraíso:Parceria entre Prefeitura e SENAC visa capacitar Jovens no municipio

out 24 • Política • 1485 Visualizações • Nenhum comentário em Alto Paraíso:Parceria entre Prefeitura e SENAC visa capacitar Jovens no municipio

Na noite da última terça-feira (22), em Alto Paraíso, na quadra de esportes da Escola Estadual Laurindo Rabello, aconteceu à solenidade de entrega da “Carreta Escola do SENAC”, (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que permanecerá por aproximadamente 06 (seis) meses em Alto Paraíso, oferecendo cursos gratuitos na área de informática, onde estão instalados equipamentos de última geração. A carreta traz os cursos de “balconista de farmácia”, “recepcionista” e nos próximos 03 meses novos cursos virão, entre eles “auxiliar administrativo” e “auxiliar de pessoal”.

 

No ato da entrega, esteve presente o Prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), o Presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araújo, o Professor Hilton Gomes, diretor regional do SENAC Rondônia, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Cezar Bergantin, o secretário municipal de Educação José Camilo, professores e alunos daquela escola. Na oportunidade o Prefeito Marcão falou o quanto é importante a vinda dessa carreta para o município de Alto Paraíso, “Pra todos nós moradores dessa cidade, é gratificante saber que Alto Paraíso recebe uma das duas carretas atuantes no estado, disponível para atender jovens que buscam conhecimento e aproveitam essa oportunidade”. Agradeceu.

 

Raniery, presidente do Sistema Fecomércio (SESC/SENAC), falou que o objetivo deste programa SENAC Móvel é educar, qualificar, cada vez mais para conseguir qualidade de vida em todos os lugares do Estado de Rondônia. Raniery ressaltou que, Alto Paraíso está disponibilizando da logística para os profissionais, o interesse dos alunos em terem um diploma reconhecido pela instituição é grande e essa é a oportunidade. A carreta conta com um mobiliário escolar, que une na mesma plataforma mesa de trabalho e computador. Com uma inovação eletro-hidráulica veicular, para elevação de peso, tendo como principal objetivo a locomoção de Cadeirantes.

 

A unidade SENAC-Móvel, vai ficar no município por aproximadamente três meses, o objetivo da administração de Alto Paraíso é realizar parceria para que o SENAC possa ficar em definitivo, oferecendo cursos aos munícipes. O Prefeito Marcão disse que uma de suas metas a “qualificação de profissionais para o mercado de trabalho” e que a Administração buscará meios para que o SENAC se instale em definitivo, dando assim futuras oportunidades aos jovens de Alto Paraíso, seja da cidade ou ad zona rural.

 

Notícia: Cidade

Alto Paraíso

Mateus Andrade (AI)

alto senar01

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »