Apocalipse – Ana da Oito e Adriano Boiadeiro são afastados de suas funções por meio ano

mar 12 • Política • 568 Visualizações • Nenhum comentário em Apocalipse – Ana da Oito e Adriano Boiadeiro são afastados de suas funções por meio ano

A Assembleia Legislativa de Rondônia votou na manhã desta quarta-feira (12) as punições previstas no relatório da Comissão Processante instituída para apurar a responsabilidade de deputados cujos nomes foram envolvidos na Operação Apocalipse.

Tanto Ana da Oito (PTdoB) quanto Adriano Boiadeiro (PRB) foram afastados de suas funções por seis meses, sem remuneração e terão todos seus funcionários exonerados de seus respectivos gabinetes.

Ana teve seu nome envolvido por ter negociado seu mandato dividindo-o em cotas, inclusive com registro em cartório, em troca de apoio do grupo criminoso. Adriano também teria negociado com eles em troca de financiamento de campanha.

Já o petista Cláudio Carvalho teve punição mais branda. Ficará fora do parlamento rondoniense por apenas dois meses. Ele foi acusado de empregar Andréia Argemiro Braga, esposa de um dos supostos líderes da organização criminosa, Fernando da Gata.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »