Ariquemes:Vereador Amalec da Costa diz que projeto do novo hospital regional prometido pelo governador está emperrado em Brasília por pendências de projeto mal elaborado

Ariquemes:Vereador Amalec da Costa diz que projeto do novo hospital regional prometido pelo governador está emperrado em Brasília por pendências de projeto mal elaborado

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara De Vereadores Ariquemes, feito na última sessão ordinária, o vereador Amalec da Costa cobrou punição aos responsáveis e pediu da classe política mais respeito com o povo Ariquemense. O Governador do Estado prometeu a construção do novo Hospital Regional de Ariquemes e o Senador Acir Gurgacz disse ter liberado 32 milhões em emenda para construção do mesmo.

A VERDADE

Em Brasília acompanhado dos meus colegas Vereadores, obtivemos informações e tivemos acesso ao processo, e a verdade e que dos 32 milhões, apenas 16 milhões estão empenhados, sendo emenda de bancada, no entanto, o processo encontra-se emperrado, pois foram detectados vários erros e pendências no mesmo, diga-se de passagem, que foram pagos dos cofres públicos cerca de R$ 700 mil reais por este projeto, dinheiro este pago pela Prefeitura de Ariquemes na gestão anterior, um projeto mal feito cheio de vícios que esta impedindo o andamento do processo em Brasília. Se os erros e pendências do projeto não forem sanados, o processo não anda. Será preciso seguir o tramite legal, pois não é possível pular etapas.

Então o que esta sendo ventilado na mídia sobre a construção do novo Hospital Regional e a liberação do recurso não passa de promessa eleitoreira, estão faltando com a verdade com a nossa população, chega de enganação, pois o projeto esta paralisado, cobramos transparência e pedimos a punição aos responsáveis e ao mesmo tempo em que cobramos do Governo do Estado junto a Secretaria Estadual de Saúde que tomem as devidas providências e sejam sanadas as pendências para que o processo volte a caminhar vale ressaltar que é eminente o risco da perda da emenda dos 16 milhões que já estão empenhados. Continuaremos o nosso compromisso com a verdade, fiscalizando, cobrando e denunciando, doa em quem doer, concluiu o parlamentar.

 

Fonte:Foco em noticia

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *