Atuação parlamentar Carlos Magno‏

Atuação parlamentar Carlos Magno‏

Você acompanha a atuação parlamentar do deputado federal Carlos Magno (PP-RO)?

Durante os anos de 2011 e 2012, o deputado federal Carlos Magno, vice-presidente do Partido Progressista no estado de Rondônia (PP-RO) empenhou emendas para 31 municípios do Estado.

Carta do parlamentar

Nestes dois anos após assumir como Deputado Federal, depois de receber a confiança de quase 50 mil cidadãos de todo o Estado, pois, em todos os municípios tive a honra de ser votado, aproveitei meu conhecimento como político atuante para buscar soluções em diversas áreas sociais e econômicas de Rondônia, em Brasília. Neste meu primeiro mandato como Deputado Federal, não me deixei intimidar pelos processos bastante burocráticos da casa e desde o primeiro dia, me tornei atuante. Por conhecer na prática as necessidades do Estado, tratei de buscar apoio em diversos órgãos e setores a fim de levar para Rondônia melhorias que proporcionem uma maior qualidade de vida a todos os cidadãos com compromisso de manter sustentabilidade para as gerações futuras. A experiência política adquirida no Estado, como deputado estadual, secretário de agricultura e prefeito me ajudaram a colecionar conhecimentos para melhor discutir as demandas da sociedade nortista no Congresso Nacional.

Sou o 1º vice-presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional – CAINDR, sou membro da Frente Parlamentar da Agricultura, membro titular da Comissão de Agricultura e da Subcomissão do Leite, e também da Comissão Especial destinada a acompanhar a implantação nos Estados da Lei 12.651/2012 (que dispõe sobre a proteção da vegetação nativa – Código Florestal), onde represento a agricultura familiar, o pequeno produtor rural e consequentemente todos os cidadãos, porque a produção de alimentos reflete diretamente na mesa do brasileiro. Sou membro da Frente Parlamentar de Apoio a Assistência Técnica e Extensão Rural e membro titular da Subcomissão Especial com a finalidade de discutir as questões a cerca das energias renováveis na agricultura e das políticas públicas para a agricultura familiar e extensão rural (SUBAGRIF).

Sou membro suplente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e relator da Subcomissão Permanente de Acompanhamento, Fiscalização e Controle da Execução Orçamentária e Financeira das Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Recebi várias visitas no gabinete em Brasília de Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Presidentes de Associações, representantes de diversas categorias, moradores de vários municípios de Rondônia, estudantes, pesquisadores, enfim, cidadãos que puderam colaborar para o conhecimento da realidade mais intensa de várias áreas, o que facilitou minha atuação nos plenários da casa. Por ser um homem do povo, o que declaro com muito orgulho, luto por questões que conheço, então sei da necessidade do cidadão simples, e por isso é que busco melhorias na qualidade de vida, a começar das situações essenciais para felicidade. Quero ver o povo de Rondônia feliz e para isso não meço esforços para colaborar com o desenvolvimento do Estado. Sou mineiro de natureza, mas rondoniense de coração.

Neste período procurei apoio junto a setores que participam direta e indiretamente das decisões de crescimento do Estado, com o objetivo de agilizar procedimentos como, por exemplo, a regularização e aumento de recursos, para alguns setores que precisam de tal acontecimento até mesmo para proporcionar o andamento de outras atividades. Não hesitei em procurar Institutos como o ICMBIO, INCRA, IBAMA, FNDE, Ministérios e até mesmo a mídia por meio de debates e entrevistas, para expor minhas idéias com o objetivo de apontar as necessidades de Rondônia e consequentemente de toda a sociedade. Como parlamentar na Câmara Federal procuro me destacar a cada dia, representando o Estado com garra e sempre que tenho oportunidade pronuncio o que já vivenciei e conheço nos plenários e corredores da casa do povo.

Um representante que luta por melhorias para o Estado é respeitado pelo povo, é essencial para o Brasil!

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *