Buritis – Equipamentos entregues vão agregar valor na produção leiteira

Buritis – Equipamentos entregues vão agregar valor na produção leiteira

No último sábado -10, três Associações de Produtores Rurais foram beneficiadas com a entrega de Tanques de Resfriamento de Leite. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura por meio de convênio com o Governo do Estado que disponibilizou os recursos assegurados através de Emenda Parlamentar do deputado estadual Ribamar Araújo (PT).

As entidades beneficiadas foram a Associação dos Produtores Rurais do Ramal Bahia (ASPRURB), localizada no Ramal Bahia, Linha 24 – P. A. Menezes Filho, onde o presidente interino Valdeci Ferreira Alves recebeu o equipamento que possui capacidade armazenagem de 1.500 litros de leite.

Em seguida, a comitiva formada pelo deputado Ribamar Araújo, secretário municipal de Agricultura Amarildo Ribeiro, Édson de Oliveira Batista – assessor regional do deputado e também do vereador Milton Borges “Diamante Negro –PSD e também pelo gerente do Escritório local da Emater, Alan Campos, estiveram na Linha 01, no P. A. Buritis, onde juntamente com o presidente da Associação dos Produtores Rurais da C-01 José Vicente Mendes, efetuaram a entrega de mais um tanque com a mesma capacidade de armazenamento e em seguida, se deslocaram até a Linha 3 A, no P. A. Menezes Filho e efetuaram a entrega à Associação dos Produtores Rurais Estrela do Oriente, que atualmente é presidida pelo agricultor Reginaldo Gomes Alves. A capacidade do tanque desta entidade associativistas é para mil litros do produto.

Em todas as entidades, o secretário municipal de Agricultura – que representava o prefeito Antônio Correa de Lima, enfatizou que o fortalecimento do setor agrícola é prioridade na atual administração e consta no Plano de Governo. Amarildo também destacou o empenho do vereador Diamante Negro que foi o autor do requerimento apresentado ao deputado Ribamar Araújo, assim como do deputado Ribamar que sempre tem atendido os pedidos da classe política do município. O titular da Semagri também destacou a parceria do Esloc da Emater que sempre tem agilizado a tramitação burocrática e viabilizando as melhorias ao setor agrícola.

Informações repassadas pelo próprio deputado revelam que a quase totalidade dos recursos provenientes de emendas parlamentares de sua autoria, são destinados ao setor agrícola.

Fonte: (DECOM/PMB)

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *