Buritis recebe apoio do governo para a recuperação de estradas

nov 4 • Política • 1492 Visualizações • Nenhum comentário em Buritis recebe apoio do governo para a recuperação de estradas

O município com maior malha viária do Estado, com cerca de 2.400 quilômetros de estradas, Buritis recebe apoio do governo para cuidar de suas linhas vicinais. Por meio do Mão Amiga, programa executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o governo vai recuperar cerca de 600 km de estradas para a prefeitura de Buritis, na região de Ariquemes.
O governador Confúcio Moura fez o lançamento do Mão Amiga na manhã desta quinta-feira (31), junto com o diretor geral do DER, Lucio Mosquini, e com o prefeito Toninho Correa. O programa consiste na disponibilização para as prefeituras, de uma patrulha de máquinas do DER para a manutenção das estradas dos municípios. O maquinário fica à disposição por cerca de 20 dias.

Um desfile com mais de 20 máquinas, equipamentos e veículos de apoio pelas principais ruas de Buritis marcou o lançamento do Mão Amiga. O governador Confúcio Moura disse que o programa foi criado em decorrência dos inúmeros pedidos de máquinas por parte das prefeituras.

“Tenho orgulho desse projeto. O produtor rural sabe da importância desse apoio do DER aos municípios. Sem estrada não há desenvolvimento e o governo precisa dar apoio para que o homem do campo possa escoar sua produção”, acrescentou.

Ainda de acordo com o governador, o Mão Amiga foi um programa implantado na hora certa, no momento em que as prefeituras enfrentam dificuldades financeiras por conta da redução dos repasses de verbas federais.

O prefeito Toninho Correa frisou que a situação de Buritis é complicada no que se refere à recuperação das vicinais. “Temos mais de 2.400 km de estradas para cuidar. É o município com a maior malha viária de Rondônia e não temos maquinário e nem recursos financeiros para a manutenção das nossas estradas. Agradeço ao governador pelo apoio à nossa população”, disse o prefeito.

O diretor do DER, Lucio Mosquini, destacou que o Mão Amiga se tornou realidade porque o governo investiu, em menos de três anos, mais de R$ 90 milhões na compra de máquinas, equipamentos e veículos para o DER, que tem hoje um parque de máquinas com mais de 500 unidades.

“No início do ano o governador autorizou a instalação de uma Residência Regional do DER em Buritis, para cuidar as estradas estaduais. Agora, o Mão Amiga recupera as vicinais da prefeitura”, ressalta Lucio.

Para o deputado estadual Lebrão, o governador Confúcio pode ser considerado o prefeito dos 52 municípios de Rondônia. “Todos os municípios estão recebendo a parceira do governo”, comenta.  Já o deputado estadual Adelino Follador destacou que o programa Mão Amiga vai tirar a prefeitura de Buritis do sufoco.

Coordenação

Adinaldo Andrade é o coordenador do Mão Amiga. Ele ressalta que tem mais de 30 anos de vida pública. Já foi, inclusive, vereador e prefeito na cidade de Nova União. “Na minha época de prefeito não tinha ajuda. Governador não dava apoio para as prefeituras. Sei das dificuldades e por isso temos a melhor equipe de trabalho, que acorda às 5h e leva seu nome, governador, em cada uma dessas máquinas”, afirmou.

 

Fonte: Decom

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »