Buritis:Rotatória garantirá segurança aos estudantes e moradores

Buritis:Rotatória garantirá segurança aos estudantes e moradores

Mateus Andrade (AI)

 

A prefeitura de Buritis iniciou a construção de uma rotatória, no cruzamento das Avenidas ‘Rondônia’ e ‘Monte Negro’, próximo ao colégio Josué de Castro, a obra tem como objetivo deixar as avenidas mais segura, para quem trafega e oferecer melhor fluidez ao trânsito. O trabalho está sendo executado pela empresa Engeron Construções e Serviços Ltda. O Prefeito de Buritis Antônio Correa de Lima (Toninho Correa-PMDB), falou sobre o benefício da obra. “Essa obra tem o intuito de oferecer segurança no cruzamento daquelas avenidas, é próximo a uma escola e tem um fluxo grande de veículos e de crianças, com a rotatória há obstáculos que obrigam os motoristas a respeitarem a sinalização”, explicou.

 

O prefeito agradeceu aos vereadores pela iniciativa de reivindicarem essa rotatória e que lutam juntos ao executivo na melhoria do Município. O recurso foi conquistado através de emenda parlamentar junto ao Deputado Federal Nilton Capixaba orçada em R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) através da indicação dos Vereadores, Dr. Júlio Cesar Frasson de Lara (PTB) e Raimundo da Conceição (PTB), a construção da rotatória conta com uma contra partida da Prefeitura no valor de R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos reais).

 

Após vários estudos, sobre o que fazer para facilitar a fluidez do transito nesta localidade, a prefeitura chegou à conclusão de que, a melhor maneira seria a implantação de uma Rotatória neste cruzamento. A obra deverá ser entregue a população em 30 dias. O secretário de Obras Beto Furtuoso ressaltou a importância da obra, já que vários acidentes ocorreram nas imediações por falta de sinalização adequada. “A instalação dessa rotatória vai eliminar os problemas do local, acidentes que podem ocorrer e fazer com que os motoristas diminuam a velocidade”. Ressaltou o secretário.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *