Deputada Marinha e Senador Raupp integram comitiva da presidente Dilma Rousseff

mar 15 • Política • 1233 Visualizações • Nenhum comentário em Deputada Marinha e Senador Raupp integram comitiva da presidente Dilma Rousseff

Comitiva chegou nesta manhã para vistoriar as áreas afetadas pelas enchentes na capital do estado

A deputada federal Marinha Raupp e senador Valdir Raupp integraram a comitiva da presidente, Dilma Rousseff, que veio à Porto Velho para observar as consequências causadas pelas cheias do Rio Madeira.

O governador Confúcio Moura considerou válida a vinda da presidente. “Foi válida a vinda da presidenta Dilma Rousseff a Porto Velho para ver de perto os prejuízos que as enchentes estão causando ao Estado e ao povo de Rondônia”, disse.

Segundo o senador Raupp, o sobrevoo realizado pela presidente Dilma foi importante para que o executivo federal conhecesse a realidade da população ribeirinha, que sofre com as cheias do Rio Madeira.

“A presença da presidenta Dilma aqui no Estado foi altamente positiva. Ela observou as regiões afetadas em Porto Velho e comprovou o que foi apresentado em relatório. Isto demonstra sua posição política de Chefe de Estado, principalmente, quando a presidenta se posiciona favorável a abertura da estrada alternativa para tirar Guajará-Mirim e Nova Mamoré do isolamento”, declarou Marinha Raupp.

A presidente Dilma Rousseff informou que já foi reconhecido o estado de Calamidade Pública do município de Porto Velho, comunicou que o FGTS já está liberado para as vítimas das enchentes e que o pagamento do seguro defeso foi prorrogado por mais três meses, neste caso, o beneficiário deverá realizar o cadastro. Dilma ainda comentou que não é concebível atribuir às Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira as causas para as inundações que ocorreram na região. A presidente parabenizou o trabalho da Defesa Civil, o qual tem garantido a integridade das pessoas porque, até o momento, nenhuma morte foi registrada devido às enchentes. Ela declarou que o Governo Federal atuará com o Governo do Estado na reconstrução das localidades afetadas pela maior cheia registrada no Rio Madeira.

Texto e Fotos – Carlos Eduardo de Lima

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »