Deputada Marinha Raupp em defesa dos Soldados da Borracha

dez 5 • Política • 1519 Visualizações • Nenhum comentário em Deputada Marinha Raupp em defesa dos Soldados da Borracha

A deputada é favorável ao PL 1.997/2011 que prevê atendimento de saúde aos soldados da borracha através das Forças Armadas.

Na manhã desta quarta-feira, 04, a Deputada Marinha Raupp participou de reunião da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia – CINDRA. Os membros da CINDRA discutiram o projeto de Lei que nº 1.997 de 2011, de autoria do Deputado Mauro Nazif, que dispõe sobre a extensão dos benefícios dos serviços de assistência à saúde das Forças Armadas aos seringueiros, que entre 1943 e 1945, foram alistados pelo Semta com objetivo de extrair borracha na Amazônia, como parte do esforço de guerra brasileiro, durante a Segunda Guerra Mundial. O deputado Paulo Cesar Quartiero é contra a aprovação do projeto por entender que isso trará prejuízos onerosos para as Forças Armadas.

A deputada Marinha, incansável no seu compromisso com o desenvolvimento da Amazônia, pediu vista do projeto de Lei e protocolou seu voto em separado onde é favorável ao atendimento de saúde aos Soldados da Borracha pelas Forças Armadas. A deputada afirma seu compromisso na defesa dos direitos dos Soldados da Borracha e lembra que o trabalho é feito por etapas: “A PEC aprovada nesta casa e que nós tivemos uma posição respeitosa com o soldado da borracha é que eles pudessem, aqueles em vida, ter a sua indenização e que aí sim desse o direito aos advogados para entrar na justiça e conseguir a equiparação aos pracinha”.

Marinha trabalha respeitosamente em defesa às causas do Soldado da Borracha e entende que é preciso trabalhar junto ao Executivo para que todas as necessidades e providências sejam tomadas no intuito de possibilitar o projeto. “Sempre na minha vida publica, estou no quinto mandato, são 19 anos nessa casa que eu prezo sempre pelo benefício do nosso povo”, ressalta.

Ao encerrar seu pronunciamento na Comissão, a deputada Marinha reafirma o seu compromisso com os Soldados da Borracha que fizeram parte da história desse país e ressalta a importância das Forças Armadas: “Ao pedir vistas desse projeto em nenhum momento foi para desconsiderar a posição das forças armadas e o trabalho valoroso que ela presta na região Amazônica, mas foi para novamente, na minha posição política dar ao Soldado da Borracha dignidade daqueles que em vida precisam ter a nossa posição política do nosso no Congresso, na Comissão.” A deputada Marinha foi muito aplaudida por todos os beneficiários do soldado da borracha que estavam presentes na comissão.

 

Texto e Fotos – Camila Rachid (Assessoria de Comunicação)

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »