Deputado Adelino participa de várias atividades parlamentares no fim de semana

Deputado Adelino participa de várias atividades parlamentares no fim de semana

O deputado Adelino Follador (DEM), esteve na última quinta-feira (10) no auditório da Câmara Municipal de Cujubim, participando da entrega simbólica dos certificados do Curso de Oratória no Serviço Público, ministrado pelo professor Renné Lobo, da Escola do Legislativo, atendendo solicitação do parlamentar.
Foram cerca de 60 pessoas que participaram do curso, que encerrou na sexta-feira (11), todos estavam empolgados, elogiando o desempenho do professor e solicitando novos cursos.

Na oportunidade, o novo delegado Adriano França, responsável pela Unisp do município, falou aos participantes sobre suas atividades e planos à frente da Polícia Civil local.

Já na sexta-feira (11) esteve com o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM), na Fazenda Vale do rio Escondido, na Linha 630, Km 27,5, distrito de Tarilândia, em Jaru, prestigiando o Dia de Campo Especial sobre Cacau Clonal, dedicado aos 47 anos da Ceplac em Rondônia.

O parlamentar ficou impressionado com a qualidade do cacau cultivado na propriedade, pois nem na Bahia, o maior produtor de cacau do Brasil, se vê frutas tão bonitas e com tamanha produtividade, assim como o capricho com que o produtor mantém a propriedade, onde também cultiva outros produtos e mantém uma agroindústria.

O evento, realizado pela Ceplac, contou com apoio do governo do Estado e da Emater, com visita técnica às áreas de produção de Cacau Clonal, palestras sobre a evolução do material genético do Cacau Clonal e Seminal em Rondônia, avanços da Cadeia Produtiva do cacau no Brasil, Mercado do Cacau atual e perspectivas.

Follador lembrou que no dia 31 de agosto, o serviço de extensão rural em Rondônia, a Emater, completa 47 anos, e para comemorar e debater sua estruturação, foi proposta uma audiência pública, já aprovada pela Assembleia Legislativa, e será realizada no Centrer, em Ouro Preto do Oeste.

O evento contou com a participação de cerca de 500 produtores de várias regiões de Rondônia e de alunos do Ifro. Segundo Adelino é muito importante a participação destes jovens para o processo de valorização dos produtores, pois a condição econômica do Estado está diretamente ligada aos pequenos produtores.

Para encerrar o fim de semana, o parlamentar participou da 6ª Festa das Mães na Praça do Setor 09, em Ariquemes, onde centenas de pessoas estiveram presentes para homenagear a pessoa mais importante na vida de cada um.

Foi uma tarde com muita alegria, brincadeiras e sorteio de brindes. O parlamentar agradeceu aos parceiros que colaboraram muito para a realização desta festa.

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno
Foto: Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *