Deputado Anselmo diz que eleição interna é oportunidade para renovar o PT em Rondônia

Deputado Anselmo diz que eleição interna é oportunidade para renovar o PT em Rondônia

Brasília – A poucos dias do Processo de Eleição Direta (PED) que elegerá dirigentes nacionais, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO) falou na tribuna da Câmara sobre a importância desse processo. Para ele, o momento atual da sigla no Estado de Rondônia requer renovação de lideranças e da organização partidária.

“O PT de Rondônia passa por dificuldades, acho que devemos olhar essa conjuntura como uma oportunidade única renovarmos nossos quadros. O PED nos dá a possibilidade de pensarmos o futuro da legenda com diálogo voltado ao fortalecimento do partido que muito tem a contribuir com o estado”, disse Anselmo.

De acordo com o deputado, dois candidatos concorrem à presidência do partido, Edson Silveira, da corrente Articulação Rondônia , e o deputado federal Padre Ton, da Mensagem ao Partido. As chapas inscritas são “Resistência & Ética”; “PT Renovando com Você” e “PT Para Todos”, do Movimento PT, tendência interna da qual o parlamentar participa.

Anselmo defende a candidatura do Padre Ton. Ele argumenta que o partido precisa de um presidente à altura dos desafios atuais. “É necessário ter um quadro renovado com condições de conduzir para que as decisões partidárias não permitam que as famosas disputas internas se tornem maior que o PT”, afirmou.

O petista lembrou os 33 anos do maior partido do Brasil. Ele afirma que é impossível contar a historia política do país sem falar do Partido dos Trabalhadores. “Provamos nossa capacidade em todas as esferas. Os governos de Lula e Dilma mudaram para melhor a vida de milhares de brasileiros”, comemorou.

No próximo dia 10 de novembro mais de 1 milhão de filiados participam do PED em todo o Brasil.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *