Deputado Saulo apoia 13ª Corrida Nacional de Jericos

Deputado Saulo apoia 13ª Corrida Nacional de Jericos

Através de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, o deputado estadual Saulo Moreira (PDT), apoiará a 13ª Corrida Nacional de Jericos Motorizados de Alto Paraíso. Conhecida como “A Formula 1 da Amazônia”, a festa atrai milhares de pessoas de dentro e fora do estado, e acontece nos dias 13 a 16 deste mês no município.

“A Corrida de Jericos impulsiona a economia do comércio local e promove o município, portanto, como parlamentar, não poderia deixar de apoiar mais uma vez este evento,” destaca Saulo Moreira.

Segundo os organizadores, a edição deste ano, será aberta na noite desta quinta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com o Festival da Canção, seguido do Show Gospel com o cantor e pastor Mattos Nascimento.

Na sexta-feira (14), prossegue o Festival da Canção no mesmo horário do dia anterior e a partir das 22 horas, o público que participará da festa, que acontece anualmente em comemoração a antecipação do município, vai sacudir Alto Paraíso com a Banda Tropical Folia e DJ Pé Quente.

No sábado (15), a programação especial do evento será marcada com a final do Festival da Canção e Show com a dupla Rick e Renner. A noite será fechada com animação da Banda Mix.

No domingo (16), a partir das 9 horas, Jericos Decorados entrarão em cena e desfilarão pela cidade. Às 10h30, a Corrida de Jericos Retrô resgatará o pontapé inicial do evento que entrou para o calendário do município. E a partir das 13 horas do dia, acontece a tão esperada Corrida Nacional de Jericos Motorizados. O evento será encerrado oficialmente às 17 horas com a entrega da premiação aos vencedores da animadíssima e divertida competição.

“Vamos prestigiar Alto Paraíso, e comemorar junto com os munícipes nesta grande festa”, convida o deputado Saulo Moreira.

Jerico

Os Jericos Motorizados que viraram o cartão postal de Alto Paraíso são veículos adaptados para o trabalho no campo, e construídos à base de peças de todos os tipos de carros e motores estacionários de pequeno porte. A maioria deles não possui para-lamas, cabine e cinto de segurança. A competição entre eles que ganhou repercussão nacional, acontece em local apropriado denominado Jericódromo, e oferece arquibancadas e camarotes para o público.

 

 

 

Texto: Jaqueline Alencar/AI

saulo jerico01

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *