Deputado Saulo comemora fase de conclusão da ponte sobre o Rio Machadinho‏

Deputado Saulo comemora fase de conclusão da ponte sobre o Rio Machadinho‏
Deputado Saulo comemora fase de conclusão da ponte sobre o Rio Machadinho
Trabalhos já ultrapassam os 90%, e ponte já está liberada, destaca diretor do DER
O deputado estadual Saulo Moreira (PDT) reivindicou, e o Governo do Estado mais uma vez atendeu! A construção da ponte sobre o Rio Machadinho está fase de conclusão. A boa notícia foi dada pelo próprio governador Confúcio Moura (PMDB) em sua rede social do facebook. “Uma grande utilidade para todos”, afirmou o chefe do executivo estadual ao postar a informação.
Segundo o deputado Saulo Moreira, a reivindicação para a construção de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Machadinho foi feita ainda em 2013. Ele conta que na época, chegou a passar de bote pela ponte e confessa que teve vergonha de ser reconhecido. 
“Fiquei muito constrangido naquele dia, imaginando o que um morador me falaria se visse um deputado atravessando o Rio de bote. Reivindiquei a construção de uma nova ponte, já que a antiga vivia trazendo sérios riscos a população. A situação era calamitosa, muitos carros e caminhões caiam na cabeceira, e ela chegou a desabar, isolando os moradores. Mas graças a Deus agora a realidade está sendo outra, a nova ponte está em fase de conclusão e estamos muito felizes com isso, especialmente pelas famílias que moram naquela localidade ou por quem precisa utilizar o trecho. Muito obrigado governador por cumprir mais esta ação em favor de Machadinho D´Oeste”, ressalta o parlamentar.
Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Lioberto Caetano, a empresa responsável pela obra, que tem investimento de 2,5 milhões, já liberou o trânsito na ponte, “tudo devidamente sinalizado, enquanto a ponte velha de madeira foi interditada. Os trabalhos já ultrapassam 90%. Falta agora concluir as alas de contenção de aterro e os guarda-corpos (proteção lateral) para que seja inaugurado este grandioso projeto para Machadinho, que atende a dezenas de carregamentos de madeira e de grãos todos os dias”, frisa.
A construção da nova ponte de 90 metros de extensão, localizada na RO-205, Linha MA 28, área rural do município de Machadinho D´Oeste, é de fato muito importante, pois garante o acesso aos Distritos do 5º BEC e São Marcos, Pé de Galinha, Entre Rios (também conhecido como Brinatti), ao assentamento Pedra Redonda, assentamento Palma Arruda e às agrovilas, conhecidas como Quadrado do Burro, pertencentes a Machadinho e Vale do Anari, e ligam os municípios à região e ao estado de Mato Grosso.
Devido à grande ligação geográfica, sobre a ponte, dezenas de caminhões carregados de madeira e grãos trafegam diariamente.
Redação: Jaqueline Alencar A.I
Fotos: Divulgação
 SAULOPONTE01

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *