Diplomação dos eleitos em Rondônia será realizada no dia 17 de dezembro

Diplomação dos eleitos em Rondônia será realizada no dia 17 de dezembro

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizará, na tarde do dia 17 de dezembro de 2014, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições gerais deste ano e dos respectivos suplentes.

O evento será iniciado, pontualmente, às 17h e nele serão diplomados Governador e Vice, 1 Senador, 8 Deputados Federais e 24 Deputados Federais, habilitando-os a tomar posse no cargo para o qual foram eleitos. Ao todo serão diplomados 49 candidatos, sendo 35 titulares e 14 suplentes.

A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 1.000 convidados prestigiem a solenidade, a qual ocorrerá no auditório da UNOPAR, localizado na Rua Matrinchã, n. 996, bairro Lagoa. Vale destacar que o acesso à solenidade será restrito aos credenciados.

O ato da diplomação não é um mero formalismo, a partir da data da diplomação iniciam-se alguns prazos legais previstos, inclusive, na própria Constituição Federal, como a regra insculpida no §10 do artigo 14 da CF e a prerrogativa de foro.

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento terão de 8 a 12 de dezembro para credenciamento. Para tanto é necessário entrar em contato com a assessoria de comunicação do TRE-RO, através do telefone 3211.2056, ou pelo email ascom@tre-ro.gov.br.

A relação completa dos eleitos e suplentes pode ser acessada através do link http://www.tre-ro.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/eleicoes-2014
Fonte:TRE-RO

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *