Eleição para Mesa agrega deputados

jan 19 • Notícias, Política • 1135 Visualizações • Nenhum comentário em Eleição para Mesa agrega deputados

Pela primeira vez no Estado, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia não terá uma disputa acirrada. Tudo caminha para a eleição tranquila do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP-Andreazza), que conseguiu agregar um grande número de parlamentares. O parlamentar garantiu o apoio de vários colegas reeleitos e até dos novatos reunidos pelo atual presidente Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), que avisou desde o ano passado que não é candidato a reeleição a um terceiro mandato. Hermínio era vice do ex-deputado Valter Araújo (PTB). Assumiu definitivamente a Mesa Diretora com a cassação do parlamentar, acusado de vários crimes.
Além de Maurão, o deputado estadual Ribamar Araújo (PT), alegando pedidos insistentes do seu partido, promete montar uma chapa. Pelas conversas de bastidores, nem seu companheiro de legenda, Lazinho da Fetagro (Ji-Paraná), vota em Ribamar. Ele promete caminhar com o deputado Maurão. Nesta semana, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), que virou um dos maiores críticos da gestão do governador Confúcio Moura (PMDB), confirmou seu apoio público ao deputado Maurão, mas alertou que é necessário firmar compromisso com todas as alas para evitar lançamento de outras chapas.Outro parlamentar que anda sonhando com a cadeira de presidente é o novato Airton Gurgacz (PDT-Ji-Paraná). Ex-vice-governador e ex-diretor do DETRAN, Airton pensa em ser uma terceira via, mas não tem o apoio da bancada governista na Casa. Nesta semana, ele mandou um recado ao deputado Hermínio exigindo a nomeação da direção da Escola do Legislativo em Ji-Paraná.

A posse e eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa está marcada para o próximo dia 1º na casa de shows Talismã 21, mesmo local da legislatura atual.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »