Emenda de Adelino garante mais de 100 toneladas de calcário para associações em Alto Paraíso

Emenda de Adelino garante mais de 100 toneladas de calcário para associações em Alto Paraíso

As associações Asprorbe – Associação dos Produtores Rurais (Linha C80 TB 10), Aspror – Associação dos Produtores Rurais Organizados (Linha C90 TB 30) e Asprupam – Associação dos Produtores Rurais Para Ajuda Mutua (Linha C95 TB 30) receberam cada uma no último sábado (08/03) 35 toneladas de calcário para correção de solo. Estas aquisições fazem parte da emenda do deputado estadual Adelino Follador (DEM) que garantiu 2 mil toneladas de calcário que estão sendo distribuídas na região Vale do Jamari.

 

Para o deputado Adelino que também é agricultor, não há nada pior para o produtor, que plantar e não colher, e sendo conhecer desta área o parlamentar esta sempre trabalhando em prol desta classe, e acredita que o calcário melhorará produtividade das lavouras na região.

 

De acordo com Adelino esta ação envolve também a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Emater, estas entidades que ajudam no transporte e gerência de controle e distribuição. No ato da entrega o secretário da Seagri, Evandro Padovani, agradeceu o empenho do deputado por esta sempre enviando emenda a pasta e levando as reivindicações dos produtores, ajudando assim a melhorar a vida do homem no campo.

 

Os produtores agradeceram o empenho e apoio do deputado Adelino, por esta sempre na localidade colhendo as reivindicações e buscando soluções junto aos órgãos competente.

 

Fonte: Assessoria

 

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *