Follador anuncia prorrogação da isenção do pescado

Follador anuncia prorrogação da isenção do pescado

O deputado Adelino Follador (DEM) usou da tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (12) para anunciar que o governo do Estado prorrogou o incentivo fiscal para a produção de peixe em atendimento a sua solicitação. “A isenção do pescado terminaria em 5 deste mês de maio, mas a Sefin, com a aprovação do Confaz, prorrogou até 31 de dezembro deste ano. É a terceira vez que isso acontece no Estado em benefício da categoria trabalhadora”, destacou.

 

Follador apresentou aos demais parlamentares o ofício da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), encaminhado ao seu gabinete pelo coordenador geral da receita estadual, Wilson Cezar de Carvalho, onde informa a aprovação do convênio 27/2015, que autoriza a prorrogação de vários benefícios fiscais concedidos pelo Estado até 31 de dezembro deste ano, enfatizando o benefício constante do decreto nº 19.536, de fevereiro de 2015, com a aprovação do Confaz.

 

“Parabenizo o governo do Estado pela decisão tomada. Parabenizo também o secretário da Sefin por ter compreendido o nosso pedido e, ao atendê-lo, beneficiando sobremaneira o segmento do pescado. É a terceira vez que consigo o benefício com o apoio governamental. A prorrogação é justa para o setor produtivo”, disse o deputado Adelino Follador.

 

Segurança

 

O deputado Adelino Follador (DEM) elogiou a iniciativa do promotor Roosevelt Queiroz, por cobrar maior apoio do poder público no combate à violência na região de Jaru. No entanto, observou que a região da grande Ariquemes precisa muito mais. “É uma prova do quanto se precisa do aparato de segurança no Estado. Faltam policiais militares, da mesma forma como carecem de mais delegados. A segurança pública merece uma atenção maior do poder público”, assegurou.

 

ALE/RO – DECOM – [Carlos Neves]

Foto: José Hilde

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *