Governo encaminhará nova proposta ao Congresso para PEC dos Soldados da Borracha

Governo encaminhará nova proposta ao Congresso para PEC dos Soldados da Borracha
“É preciso que o governo reconheça os direitos desses Soldados da Borracha”, diz Marinha Raupp

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) participou na manhã desta quinta-feira (17) de uma reunião no Palácio do Planalto, em foi discutido o Projeto de Emenda à Constituição 556/2002 – a PEC dos Soldados da Borracha.

Esta questão de cunho social é uma das prioridades do mandato da deputada, pois é necessário que o Governo reconheça os direitos desses Soldados da Borracha e seus dependentes, a fim de que possam usufruir de benesses semelhantes às concedidas aos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, pelos relevantes serviços prestados em defesa da Pátria e da Segurança Nacional.

“Esses soldados – seringueiros recrutados para proteger a Amazônia durante a guerra – nunca tiveram seus atos de heroísmo devidamente reconhecidos e valorizados”, destacou Marinha Raupp.

Participaram da reunião a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a secretária executiva do Ministério do Planejamento Eva Chiavon e os parlamentares das bancadas do Acre, Rondônia e Amazonas, que aguardam a proposta  ser encaminhada ao Congresso.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *