Ibope, votos válidos em RO: Confúcio tem 54% e Expedito, 46%

Ibope, votos válidos em RO: Confúcio tem 54% e Expedito, 46%

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para governador de Rondônia:
– Confúcio Moura (PMDB): 54%
– Expedito Júnior (PSDB): 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 17, Confúcio tinha 51% e Expedito, 49%.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Confúcio Moura (PMDB): 49%
– Expedito Júnior (PSDB): 41%
– Brancos/nulos: 5%
– Indecisos: 5%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 32 municípios do estado, entre os dias 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se for considerada a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral deRondônia sob o número RO-0046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01190/2014.

1º turno
No primeiro turno, Confúcio obteve 35,86% dos votos válidos e Expedito, 35,42% (veja os números completos da apuração em Rondônia).

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *