Marinha Raupp discute MP 632 com servidores do Incra em Rondônia

Marinha Raupp discute MP 632 com servidores do Incra em Rondônia
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) se reuniu com o superintendente em Rondônia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Incra, Luiz Flávio Carvalho Ribeiro, João Luiz Esteves, chefe da Unidade Avançada do Incra em Ji-Paraná, e Antônio Carlos Ferreira Filho, chefe da Divisão de Desenvolvimento do órgão.

Na pauta do encontro, a aprovação pelo Plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira (20) a emenda da deputada Luci Choinacki (PT-SC) à Medida Provisória 632/13, que propõe uma reestruturação de carreiras do Incra.

O Incra tem aproximadamente 500 servidores no estado e os representantes da categoria solicitaram auxilio à deputada Marinha no sentido de mobilizar a bancada rondoniense a defender a sanção presidencial à emenda.

Essa aprovação significa a equiparação salarial dos servidores do Incra com a categoria ao nível de salário dos servidores de carreira do Ibama e do Mapa que hoje, em determinados casos, recebem até o dobro a mais que os colegas do Instituto.

A deputada Marinha Raupp enfatizou na reunião que “não é justo que servidores do Incra recebam até menos que 50% do que ganham servidores de outras autarquias” e por isso vai defender o pleito da categoria.

Essa disparidade é prejudicial para o Incra, e a razão pela qual servidores recém-contratados pedem dispensa do emprego para buscar maior rentabilidade em outros órgãos governamentais da União, do estado, municípios ou da iniciativa privada.

A deputada ressaltou que é preciso a união da bancada e de todos os congressistas. “São aproximadamente 6.000 servidores em todo o país, e o que estiver ao meu alcance estarei à disposição para ajudar”, reforçou.

Luiz Flávio Carvalho disse que a expectativa é grande entre os servidores de carreira, e espera que haja empenho dos parlamentares rondonienses no sentido de impedir um possível veto. Flávio, João Luiz e Antonio Carlos defendem a equiparação similar ao salário do Ibama, para resgatar o reajuste dos servidores do Incra.

“Fico muito feliz com essa manifestação da deputada, a nossa categoria ficou para trás. Agora esperamos contar com o apoio do senador Valdir Raupp para termos o desfecho dessa luta dos servidores do Incra”, disse Flávio Carvalho.

 

Texto – Edmilson Rodrigues dos Santos

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *