Marinha Raupp participa da solenidade em que a presidente, Dilma Rousseff, sancionou a Lei que institui o Programa Mais Médicos.

Marinha Raupp participa da solenidade em que a presidente, Dilma Rousseff, sancionou a Lei que institui o Programa Mais Médicos.
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) participou de solenidade do Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira, 22, para sancionar a Lei que institui o Programa Mais Médicos. O texto final aprovado pelo Congresso transfere para o Ministério da Saúde a responsabilidade de emitir registro de médicos do programa. Os Conselhos Regionais de Medicina (CRM) permanecerão com a responsabilidade de fiscalizar o trabalho dos médicos do programa.

Dilma agradeceu a todos os presentes e disse que o programa é um dos mais importantes do seu governo. Agradeceu especialmente à Câmara e ao Senado, “Mais uma vez, demonstraram sua sensibilidade aos grandes problemas nacionais e também uma capacidade de compartilhar decisões que são crucias e que são importantes para o país com o Executivo”, afirmou.

Em Rondônia, o Programa Mais Médicos já conta com 21 profissionais, atuando nos municípios de Ji-Paraná, Guajará Mirim, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta, Campo Novo de Rondônia, Nova Mamoré, Alto Alegre e Costa Marques. Nesta área de abrangência do Programa, o atendimento realizado por este grupo atinge mais de 72 mil pessoas no estado.

 

Texto – Camila Rachid

Foto – Antônio Cruz (Agência Brasil)

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *